Dipirona 1 g ajuda baixar pressao? Causada por ansiedade nervosismo. Não tomo remédios d controle.

2 respostas
Dipirona 1 g ajuda baixar pressao?
Causada por ansiedade nervosismo.
Não tomo remédios d controle.
Olá! A dipirona é uma medicação para aliviar dor e febre. Quando estamos com dor (ou "muito nervosismo"), nosso corpo libera hormônios que podem aumentar a pressão arterial, então, naquele momento de dor, ela pode estar elevada. A dipirona trata a dor em si, e não a elevação da pressão. Dipirona não é um remédio usado para "baixar a pressão". O diagnóstico de pressão alta é realizado por médico capacitado e que poderá indicar o melhor tratamento! Se sua pressão se mostrou alta em certos momentos, consulte com um médico de confiança para que possa ter uma boa avaliação - a pressão alta normalmente não dá sintomas mas pode causar complicações sérias se SEM tratamento (no cérebro, coração, rins, retina dos olhos...). Abraços e à disposição se mais dúvidas.

A resposta da colega é perfeita. Acrescento que o controle da pressão alta também pode ter relação com estilo de vida (habitos da rotina, atividade fisica, alimentação), que interferem no processo inflamatório crônico que acomete também as arterias.
Te convidamos para uma consulta: Consulta médica - R$ 350