Dificuldade ao dormir, pensamentos acelerados e choro sem motivos, inquietude...

16 respostas
Dificuldade ao dormir, pensamentos acelerados e choro sem motivos, inquietude...O que fazer? qual especialista procurar?
Inicialmente qualquer profissional de saúde pode acolher uma pessoa em sofrimento e direcioná-la a um especialista.

A partir dos sintomas que você trouxe nota-se que estão relacionados à saúde mental. Assim, um psicólogo ou psiquiatra podem ser o especialista a ser procurado.

Eles poderão investigar com mais cuidado o histórico e os impactos de cada um desses sintomas no seu cotidiano e partir disso planejar melhor encaminhamentos e/ou tratamentos que se fizerem necessários.

Você pode buscar esses profissionais na via particular (aqui no doctorália, no seu plano de saúde ou por alguma indicação que possua) ou ir à rede de atenção municipal do SUS e neste caso buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.

Espero ter ajudado e até mais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Busque um um profissional da psiquiatria e da psicologia. Precisa ser investigado essa inquietude, choro e preocupação que não tem te deixado dormir, além de acelerar seus pensamentos. Para acalmar a mente agitada, existem várias técnicas de relaxamento como fazer meditação, praticar regularmente exercício físico, fazer uma alimentação saudável e ouvir música, isso pode ajudar a dormir melhor. Mas é necessário falar sobre o que esta te causando essa angústia, o que desencadeiam esses pensamentos acelerados. Te estimo melhoras, forte abraço.
Sinto muito por você. É importante que busque ajuda com algum profissional que tenha manejo em saúde mental (psicólogo e psiquiatra) para avaliação e tratamento.
Olá! Os sintomas são bastante comuns em uma crise de ansiedade. Porém, é importante que você busque ajuda profissional de um(a) psicólogo(a) que possa avaliar a sua história e te auxilie a compreender os motivos que desencadeiam tais sintomas.
Juntos vocês irão identificar quais são os gatilhos que estão causando esses sentimentos.

Espero ter ajudado, fico a disposição caso tenha interesse em marcar uma sessão inicial.

Com carinho;
Vanessa Masson
Olá! Imagino seu sofrimento! Busque ajuda de um Psicólogo, caso seja necessário ele vai te encaminhar para outras especialidades.
Olá! Você pode começar procurando um psicólogo. Caso seja necessária uma avaliação psiquiatra, o psicólogo irá lhe encaminhar. Alguns dos sintomas que você relatou são de um estado misto de ansiedade e depressão. Procure um especialista para investigar, diagnosticar e traçar as melhores estratégias de tratamento, que poderá ser multidisciplinar (psicólogo e psiquiatra). O tratamento é eficaz, vale muito a pena procurar o quanto antes! Abraço!
Olá! A sua descrição revela bastante sofrimento. Para avaliar o que está acontecendo e qual tratamento seguir, seria importante buscar por um profissional da psicologia e um da psiquiatria. Esses especialistas podem fazer uma avaliação cuidadosa para que você possa entender o que está acontecendo, além de darem as orientações adequadas a cerca do tratamento.
Torço para você encontrar a ajuda que precisa!
Olá! Seu relato parece descrever sintomas relacionados a um sofrimento psíquico. Sendo assim, os especialistas indicados seriam profissionais que trabalham com saúde mental, no caso, um psicólogo ou psiquiatra. Vejo que você pode começar procurando por um profissional da psicologia, para que seja realizado um acolhimento (imagino que não esteja sendo fácil lidar com isso sozinho) e uma contextualização desses sintomas em intensidade, frequência, como estão inseridos nos diferentes contextos de sua vida, etc. A partir daí, o profissional pode realizar encaminhamentos conforme a necessidade.
Essas questões começaram do nada ou consegue associar algum evento disparador? Essa diferença é importante para distinguirmos causas orgânicas/hormonais de causas psicológicas. No primeiro caso, procure um Médico. No segundo, um Psicoterapeuta.
Olá, passar por essa situação traz bastante sofrimento, primeiro por nao conseguir reconhecer de onde vem esses sentimentos, e também por nao conseguir deixar de ssentir. Um/a psicólogo/a poderá te auxiliar nesse processo. Procure o quanto antes, para que possa compreender melhor como lidar com essas situações e emoções. Coloco-me a dispoição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 1
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Começa por psicólogo... Aí, a partir disso ele avalia a necessidade de encaminhar para fazer tratamento junto com outra especialidade, como psiquiatra, neuro, por exemplo - mas só se for necessário, pois pode ser que apenas a psicoterapia já seja suficiente.
Olá! Você já passou com psicóloga antes? Na psicoterapia, ou terapia como é mais conhecido esse trabalho, é um momento de você se conhecer melhor para entender de onde vem esses sintomas. Como anda a sua vida? E as tomadas de decisões? Muitas mudanças à vista? Geralmente não estamos falando de algo somente físico, percebe? Fico à disposição.
Olá esses são sintomas referentes a ansiedade e depressão. Não necessariamente você apresenta esses diagnósticos. Para ter o diagnóstico e tratamento adequados é necessário que você procure um psicólogo e/ou um médico psiquiatra. Esses são os profissionais habilitados para diagnosticar e tratar os seus sintomas.
Bom dia
Sugiro um psicólogo experiente para avaliar melhor seus sintomas e possíveis causas. Incialmente, são sintomas de ansiedade, porém faltam dados para ter um diagnóstico mais preciso. Quanto mais correto o diagnóstico, melhor será seu tratamento psicológico
Olá, boa noite.

Os sintomas que você descreveu são indicativos de ansiedade. No entanto, para realizar um diagnóstico mais preciso, são necessários mais detalhes, que podem ser obtidos através de uma consulta psicológica. Caso precise de ajuda, estou à disposição para atendê-la.

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 50
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Cumprimento você que está escolhendo enfrentar seus sofrimentos. Saiba que essa é uma das coisas mais importantes da vida. E buscar ajuda profissional nesse sentido, é sinal de coragem! Devo observar que você pode escolher se consultar com psicólogo ou psiquiatra, ambos estão qualificados a tratar dessas questões. Entretanto, o único que está autorizado a medicar você, caso necessário, é o psiquiatra. Repare que a medicação não é indicada para todos os casos. Se você for a um bom psicólogo e esse notar a necessidade de tratamento medicamentoso, ele fará a indicação para um psiquiatra. Em resumo: sugiro que você inicie seu tratamento com um bom psicólogo. E se o psicólogo em questão, for também psicanalista, mais beneficiado ainda, você será. Espero ter ajudado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.