Diante das últimas notícias sobre febre amarela, principalmente no estado do Rio de Janeiro, fico muito

2 respostas
Diante das últimas notícias sobre febre amarela, principalmente no estado do Rio de Janeiro, fico muito aflita pois tenho doença de Crohn e uso imunossupressores, ou seja, o recomendado é não tomar a vacina. Mesmo neste caso? Por que? O que posso fazer então para me proteger?
A vacina é composta por vírus vivo atenuado, o que significa que na vacina existem vírus que podem se proliferar dentro do corpo e causar uma doença que é conhecida por doença viscertópica, parecida com a febre amarela, e que também pode ser grave e letal em alguns casos.
Em alguns grupos de pessoas, essa doença vacinal que é rara, passa a ser mais comum, como crianças menores de 6 meses, idosos a partir de 60 anos e pessoas que possuem algum tipo de imunossupressão ou tomam medicações imunossupressoras. A contra-indicação depende do tipo de imunossupressor tomado e da dose tomada. Consulte seu médico para confirmar a contra-indicação. Importante: não tome a vacina sem consultar o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pessoas que são tratadas com imuno supressores, está contra indicado vacinar- se. Poderá proteger- se com: repelentes, passados várias vezes ao dia, roupas longas e com manga, colocar telas nas jánelas de casa e inseticidas de uso doméstico.

Especialistas

Irineu Umberto Librenza

Irineu Umberto Librenza

Médico clínico geral

Paranavaí

Agendar uma visita
Luana Freitas

Luana Freitas

Infectologista

São Paulo

Agendar uma visita
Marcela Vallim

Marcela Vallim

Infectologista

Niterói

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1102 perguntas sobre Vacinação do adulto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.