Diante da experiência de quem trabalha com Melasma qual o tratamento mais eficaz que o profissional
6
respostas
Diante da experiência de quem trabalha com Melasma qual o tratamento mais eficaz que o profissional obteve ao longo de seus tratamentos com paciente? Cosmelam ou ácido trexâmico injetável. Uma estima...
Dra. Renata Marques
Dermatologista, Especialista em medicina estética, Especialista em harmonização orofacial
Rio de Janeiro
O melasma caracteriza se pelo surgimento de manchas de coloração geralmente acastanhada em áreas expostas, principalmente na face. Apresenta alguns fatores predisponentes, como predisposição genética, fotoexpisicao, uso de anticoncepcionais, reposição hormonal, gestação e tipos de pele mais morena. Classifica de como epidérmico e dérmico, sendo o melasma epidérmico mais superficial e mais fácil de tratar. O subtipo dérmico Responde pior aos tratamentos tópicos, com dificiluldade maior no tratamento. Portanto, o tratamento depende do subtipo, tipo de pele, se a mulher está gestante ou não, se há alergias.
O tratamento deve ser avaliado por um profissional experiente, e o ácido tranexamico e cisnelan constituem modalidades de tratamento, que podem ser indicadas dependendo do caso.
O tratamento deve ser avaliado por um profissional experiente, e o ácido tranexamico e cisnelan constituem modalidades de tratamento, que podem ser indicadas dependendo do caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem diferentes profundidades em que pode haver hiperpigmentação/ou o melasma. Para cada paciente existe um tratamento (dentro de muitas opções disponíveis) mais indicado para resultados efetivos. Consulte um profissional, abraço!
Olá , melasma depende de um conjunto de tratamentos em conjunto !
Hidroquinona possui contra indicações a serem avaliadas !
Sugiro uma consulta com nos dermatologistas !
Um abraço
Hidroquinona possui contra indicações a serem avaliadas !
Sugiro uma consulta com nos dermatologistas !
Um abraço
Existem diversos tratamentos para o melasma, mas a escolha do tratamento é personalizada para cada paciente. Procure um dermatologista para uma avaliação.
Olá! Tive melhores resultados com a fórmula tríplice e fotoproteção.
Conforme já explicado pelas colegas dermatologistas, o tratamento deve ser individualizado, pois muitas vezes o tratamento com Hidroquinona e Fotoproteção eficientes já solucionará o Melasma !
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um clareamento facial, logo no primeiro dia as manchas de melasma q eu tinha ficaram horríveis bem escuras,no segundo dia voltei na moça q fez o procedimento e ela disse q é normal,q a pele vai descamar e sair às manchas
- Foi receitado tarfic para mim ao usar a região começou a esquentar sensação de queimor Parece até que passei pimenta, foi prescrito um calmante chamado de umita estou usando também, mas o queimor continua...o que devo fazer?
- Estou usando Vitanol A 1mg posso usar vitamina C e Ácido hialurônico juntos se sim qual seria a sequencia correta.
- Posso usar a suavicid tomando a pílula anticoncepcional Elani ciclo?. Corta o efeito do anticoncepcional?
- Comecei a usar suavicid ontem e minha pele clareou em volta da mancha, é normal?
- Passei o ácido mandélico e manchei o rosto o que fazer?
- Usei a pomada Suavicid uma vez e minha pele ficou vermelha e com várias marcas como se tivesse dado espinhas.
- Posso usar suavicid enquanto estou amamentando?ou vitamina C?
- Não tinha manchas no rosto tomei sol um dia inteiro limpando meu terreno sem o protetor solar apareceu uma vermelhidão a ardia só com a lâmpada qualquer claridade por menor a seja ardia muito depois minha pele manchou usei a pomada suavicid ficou pior pois queimava muito quase dois anos depois está clareando…
- Posso fazer luz pulsada e após 15 dias fazer um peeling com ácido retinóico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 354 perguntas sobre Melasma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.