Diabético tipo 2 pode tomar ensure? Ela tá desitratada e tem problema de intestino tbm...

5 respostas
Diabético tipo 2 pode tomar ensure? Ela tá desitratada e tem problema de intestino tbm...
Olá! De uma forma geral, não seria indicado. O primeiro ingrediente (ou seja, maior concentração do produto) é maltodextrina que é um tipo de açúcar. Não seria a melhor opção para diabéticos. Caso seja realmente necessário o uso de um complemento alimentar, deve-se buscar opções direcionadas para o caso, um nutricionista pode indicar a melhor opção. Conte comigo!

Todo e qualquer diabético deve ter controle de carboidratos.
O suplemento acima citado apresenta um componente que não é indicado para diabéticos.Tem que se avaliar o caso e ver ou não a necessidade de suplementação.Estou a disposição caso deseje agendar um horário.
O ideal é buscar auxílio com um nutricionista para adequação de calorias e alimentos adequado na alimentação do diabético.
Existem alguns suplementos que são desenvolvidos para pessoas com diabetes, sugiro buscar esses suplementos pois são reduzidos em açúcares, precisaria adequar a dieta e água principalmente, pois o suplemento é um “extra” da alimentação, ajudando a ter o efeito esperado da dieta.
Boa tarde. Pessoas com diabetes tipo 2 precisam ter cuidado com a ingestão de produtos como o Ensure, que é um suplemento nutricional que contém carboidratos, incluindo açúcares, que podem afetar os níveis de glicose no sangue. No entanto, pode ser utilizado de forma apropriada, especialmente em casos onde a pessoa está desidratada ou tem problemas intestinais, e precisa de nutrição adicional.

Aqui estão alguns pontos a considerar:

Controle da Glicemia: É importante escolher a versão do Ensure que seja mais adequada para diabéticos, como o Ensure Glucerna, que é formulado especificamente para pessoas com diabetes e tem um índice glicêmico mais baixo.
Monitoramento: O consumo de Ensure deve ser cuidadosamente monitorado para garantir que não cause picos de glicose no sangue. Isso pode envolver a verificação dos níveis de açúcar no sangue após o consumo.
Hidratação: Se a pessoa está desidratada, é crucial também focar na reposição de líquidos, além da nutrição. Água, caldos claros e bebidas eletrólitas podem ser necessários para tratar a desidratação.
Problemas Intestinais: Dependendo do tipo de problema intestinal, o Ensure pode ser benéfico, pois é fácil de digerir e pode fornecer nutrição em um formato que é menos provável de causar estresse no sistema digestivo. No entanto, as especificidades da condição intestinal devem ser consideradas.
Dada a complexidade da situação, com diabetes tipo 2, desidratação e problemas intestinais, é essencial que a pessoa consulte um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista, antes de começar a tomar Ensure ou qualquer outro suplemento. Eles podem avaliar a situação clínica completa e recomendar a melhor abordagem nutricional, considerando todas as condições de saúde existentes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500