Diabetico pode fazer jejum intermitente?
4
respostas
Diabetico pode fazer jejum intermitente?
Olá, os diabéticos que fazem uso de medicações que fazem hipoglicemia não devem fazer jejum intermitente. No entanto, se a alimentação bem consertada, em uma pessoa com hábito em restrição de carboidrato na alimentação, pode fazer o jejum, mesmo que diabético e não usando medicações que causem hipoglicemia. Sugiro que vocês busque seu médico para primeiramente ajustar a alimentação, ajustar medicações e então você poderá fazer seu jejum com segurança. Tudo bem? Espero ter ajudado. Beijos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! O jejum intermitente ganhou muito destaque ao ser usado para “auxiliar a perda de peso” e por preferências pessoais. Mas é fundamental saber qual é o tipo de diabetes do paciente, pois ficar muito tempo em jejum pode levar a um quadro muito grave: a hipoglicemia. Além disso, algumas medicações também predispõe este quadro (como algumas que são fornecidas pelo SUS). Logo é essencial é indispensável esclarecer as dúvidas e individualizar o tratamento com o endocrinologista. Muito Obrigado. =)
Olá,
Não deve. O café da manhã é a principal refeição do dia e cada vez mais as pesquisas científicas mostram isso. Lembremos que os medicamentos vão continuar agindo e haverá risco de hipoglicemias, independente do tipo de diabetes. Obviamente nos que usam insulina, o risco de hipoglicemias será maior. Então, alimente-se regularmente, sem excessos e sem falta.
Espero ter ajudado!
Não deve. O café da manhã é a principal refeição do dia e cada vez mais as pesquisas científicas mostram isso. Lembremos que os medicamentos vão continuar agindo e haverá risco de hipoglicemias, independente do tipo de diabetes. Obviamente nos que usam insulina, o risco de hipoglicemias será maior. Então, alimente-se regularmente, sem excessos e sem falta.
Espero ter ajudado!
Todos os regimes alimentares devem ser individualizados, inclusive e especificamente para as pessoas que possuem qualquer condição de saúde relacionada à alimentação e ao consumo regular de medicamento. Não podemos generalizar ao dizer que nenhum diabético se beneficiará de uma deita específica, como o jejum intermitente. Porém, sabemos que aqueles que correm risco de hipoglicemia devem tomar ainda mais cuidado e estar rigorosamente bem orientado ao escolher a rotina alimentar, seja com o intuito de perda de peso, seja por controle da doença. Procure seu médico e individualize seu tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 41 anos fiz exame de sangue glicose 81 glicada 6.1 médico passou forxiga e glifage xr500 tenho histórico famíliar de diabetes estou preocupada com minha glicada ela pode se reverter com uso desses medicamentos e alimentação saudável?
- O diabético pode tomar suco de uva roxa natural todos os dias?
- Tenho 75 anos, fiz um exame de glicemia e deu 128 , e a hemoglobina glicemia deu 5.7. Devo me preocupar e procurar um especialista para melhor avaliação?
- Se errar a contagem dos cliques do ozempic, faz efeito do mesmo jeito? Ex: em vez de 18 cliques, for 17.
- Bom dia! Meu esposo tem diabetes toma 2 comprimidos de Glifage 2 x ao dia e cuida na alimentação, mas está com 236. Ele pode tomar 3 comprimidos de Glifage ou deve procurar o médico para mudanças dos medicamentos?
- O que posso fazer para diminuir o índice glicemico de um bolo integral sem açúcar
- Mandioca (aipim) faz mal para diabetes? Pode tomar caldo dela?
- Se em jejum a glicemia der mais de 100 é diabetes?
- A minha glicose e a minha resistência à insulina estão altas. Mas a minha hemoglobina glicada está dentro da normalidade. Qual exame confiar para diagnosticar pré diabetes?
- Tenho diabetes tipo 2, minha hemoglobina glicada deu 8.8, consigo abaixar esse resultado só com alimentação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.