Devido um pico de pressão alta, o médico clínico prescreveu losartana. Tomei por aproximadamente 30

1 respostas
Devido um pico de pressão alta, o médico clínico prescreveu losartana. Tomei por aproximadamente 30 dias, quando em consulta com o cardiologista,após exames de sangue, redução de peso que tive,e os controles diários da PA que estavam normais, ele pediu para não tomar mais o remédio, pois daqui 15 dias vou fazer o exame do mapa. Fiquei preocupada com esse corte repentino no remédio, ainda questionei se podia parar de um dia para o outro e a resposta foi sim. Está correto?
Segundo seu relato, foi iniciado um tratamento anti-hipertensivo sem um claro diagnóstico clínico de Hipertensão Arterial Sistêmica. Uma medida elevada isolada não é critério suficiente para tal diagnóstico.
Modificações de estilo de vida podem ajudar no controle de eventual quadro hipertensivo, tais como prática de atividade física regular, perda de peso, controle da ingesta de sódio e alimentação mais balanceada.
No caso em questão, a suspensão do medicamento muito provavelmente ocorreu para avaliação do diagnóstico de Hipertensão Arterial Sistêmica, visando avaliar a média da sua pressão arterial em 24h, sem o efeito do medicamento. É uma estratégia utilizada para evitar uso de anti-hipertensivo sem que haja real necessidade.
O MAPA poderá confirmar o diagnóstico ou, vindo normal, descartá-lo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.