Desvenlafaxina pode ser considerada melhor que Fluoxetina para tratamento de depressão? Após esquecer

9 respostas
Desvenlafaxina pode ser considerada melhor que Fluoxetina para tratamento de depressão? Após esquecer de tomar Pristiq por dois dias (uso há 3 meses), tive crises de vômito horríveis, dor de cabeça e mal estar - o que me fez repensar a continuidade do tratamento com o medicamento de ação dual...
Oie o melhor e retornar ao seu psiquiatra para uma avaliaçao dos seus sintomas, pode ser ou não efeito do remedio, e tbm pode ser fatores emocionais Sugiro continuar o acompanhada psiquiatrica e também a Psicoterapia ajudaria muito. Com certeza você teria melhores resposta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Todos os antidepressivos (com raras exceções) são igualmente eficazes na melhora da depressão. Alguns estudos mostram superioridade do Pristiq em relação à fluoxetina, mas isso tem um exato nível de certeza. Os sintomas que você refere constituem provavelmente uma "síndrome de retirada". Alguns antidepressivos dão mais isso do que outros. E Não são só os duais que causam esse problema. Os inibidores seletivos (ISRS) também podem causar. É importante lembrar que nenhuma medicação psiquiátrica deve ser interrompida bruscamente sem uma recomendação médica.
Nenhum anti depressivo é "melhor do que o outro", o que acontece é que existem pacientes que se adaptam melhor com uma medicação do que com outra, além de terem componentes distintos, que atuam de forma diferente no cérebro. O que você teve provavelmente foi uma crise de abstinência devido a retirada (esquecimento) abrupta da medicação. Seu corpo sentiu demais os efeitos. O ideal é conversar com o seu médico para tomarem a melhor decisão. Um abraço.
Todo medicamento inclusive antidepressivo possue sua eficacia quando prescrito e controlado de forma adequada.
Em geral o antidepressivo ajuda na melhora do quadro depressivo.
Mas sabemos que so medicamento na maiorria das vezes nao e suficiente sugiro que voce faca tambem um trabalho junto ao psicologo , caso ainda nao o faca.
Sugiro que procure o médico para ver qual o antidepressivo que se ajusta a você. E lembre que medicações sem psicoterapia, são muitobdificeis de vencer a depressão. Remédios não combatem as dores da “ alma” apenas sintomas físicos. Precisa reorganizar a vida, ressignificar crenças negativas, revisar causas e origens. O melhor tratamento seria os dois se realmente precisar de medicação!
Olá, como vai? Sugiro que você procure o seu médico e o mantenha informado sobre o acontecido, ele te dará as orientações necessárias e, fará uma nova avaliação para decidir se deverá ou não continuar com esta medicação. Sugiro também que você procure um psicólogo para que seja feito acompanhamento psicológico em paralelo com o tratamento medicamentoso.
Suspender o uso de qualquer medicação sem orientação médica não é prudente!
Abraço
Alguns medicamentos, poderão provocar sintomas indesejáveis, mas somente no início do tratamento, após o período de adaptação, o orgasmo volta a aceitar.
Interromper a medicação, é desaconselhável já que poderá ocorrer algum episódio inesperado.
Continue seu tratamento, converse com seu médico.
Lembre-se que seu tratamento não anula a possibilidade do tratamento Psicológico, um completa o outro.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, concordo com o Dr. Mário, isto é, muito provavelmente os sintomas que você fala fazem parte de uma "síndrome de retirada", portanto, converse bem com seu médico assistente, pois nenhum medicamento antidepressivo deve ser retirado abruptamente.
No caso da depressão ñ há medicamentos melhores ou piores. Existe o que mais se adequa ao seu caso. E tbm ñ é uma medicação que pode ser interrompida bruscamente, entre em contato com o seu médico e relate o ocorrido.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.