Desvenlafaxina pode ser considerada melhor que Fluoxetina para tratamento de depressão? Após esquecer
9
respostas
Desvenlafaxina pode ser considerada melhor que Fluoxetina para tratamento de depressão? Após esquecer de tomar Pristiq por dois dias (uso há 3 meses), tive crises de vômito horríveis, dor de cabeça e mal estar - o que me fez repensar a continuidade do tratamento com o medicamento de ação dual...
Oie o melhor e retornar ao seu psiquiatra para uma avaliaçao dos seus sintomas, pode ser ou não efeito do remedio, e tbm pode ser fatores emocionais Sugiro continuar o acompanhada psiquiatrica e também a Psicoterapia ajudaria muito. Com certeza você teria melhores resposta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Todos os antidepressivos (com raras exceções) são igualmente eficazes na melhora da depressão. Alguns estudos mostram superioridade do Pristiq em relação à fluoxetina, mas isso tem um exato nível de certeza. Os sintomas que você refere constituem provavelmente uma "síndrome de retirada". Alguns antidepressivos dão mais isso do que outros. E Não são só os duais que causam esse problema. Os inibidores seletivos (ISRS) também podem causar. É importante lembrar que nenhuma medicação psiquiátrica deve ser interrompida bruscamente sem uma recomendação médica.
Nenhum anti depressivo é "melhor do que o outro", o que acontece é que existem pacientes que se adaptam melhor com uma medicação do que com outra, além de terem componentes distintos, que atuam de forma diferente no cérebro. O que você teve provavelmente foi uma crise de abstinência devido a retirada (esquecimento) abrupta da medicação. Seu corpo sentiu demais os efeitos. O ideal é conversar com o seu médico para tomarem a melhor decisão. Um abraço.
Todo medicamento inclusive antidepressivo possue sua eficacia quando prescrito e controlado de forma adequada.
Em geral o antidepressivo ajuda na melhora do quadro depressivo.
Mas sabemos que so medicamento na maiorria das vezes nao e suficiente sugiro que voce faca tambem um trabalho junto ao psicologo , caso ainda nao o faca.
Em geral o antidepressivo ajuda na melhora do quadro depressivo.
Mas sabemos que so medicamento na maiorria das vezes nao e suficiente sugiro que voce faca tambem um trabalho junto ao psicologo , caso ainda nao o faca.
Sugiro que procure o médico para ver qual o antidepressivo que se ajusta a você. E lembre que medicações sem psicoterapia, são muitobdificeis de vencer a depressão. Remédios não combatem as dores da “ alma” apenas sintomas físicos. Precisa reorganizar a vida, ressignificar crenças negativas, revisar causas e origens. O melhor tratamento seria os dois se realmente precisar de medicação!
Olá, como vai? Sugiro que você procure o seu médico e o mantenha informado sobre o acontecido, ele te dará as orientações necessárias e, fará uma nova avaliação para decidir se deverá ou não continuar com esta medicação. Sugiro também que você procure um psicólogo para que seja feito acompanhamento psicológico em paralelo com o tratamento medicamentoso.
Suspender o uso de qualquer medicação sem orientação médica não é prudente!
Abraço
Suspender o uso de qualquer medicação sem orientação médica não é prudente!
Abraço
Alguns medicamentos, poderão provocar sintomas indesejáveis, mas somente no início do tratamento, após o período de adaptação, o orgasmo volta a aceitar.
Interromper a medicação, é desaconselhável já que poderá ocorrer algum episódio inesperado.
Continue seu tratamento, converse com seu médico.
Lembre-se que seu tratamento não anula a possibilidade do tratamento Psicológico, um completa o outro.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari
Interromper a medicação, é desaconselhável já que poderá ocorrer algum episódio inesperado.
Continue seu tratamento, converse com seu médico.
Lembre-se que seu tratamento não anula a possibilidade do tratamento Psicológico, um completa o outro.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, concordo com o Dr. Mário, isto é, muito provavelmente os sintomas que você fala fazem parte de uma "síndrome de retirada", portanto, converse bem com seu médico assistente, pois nenhum medicamento antidepressivo deve ser retirado abruptamente.
No caso da depressão ñ há medicamentos melhores ou piores. Existe o que mais se adequa ao seu caso. E tbm ñ é uma medicação que pode ser interrompida bruscamente, entre em contato com o seu médico e relate o ocorrido.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.