Desejo saber se Losartana potássica é o mesmo de Valsartana? Outra coisa, antes estava tomando losartana

3 respostas
Desejo saber se Losartana potássica é o mesmo de Valsartana? Outra coisa, antes estava tomando losartana potássica 100 mg, a doutora cardiologista trocou por Diovan 160 mg+10 mg, quero saber se esse medicamento é o mesmo que tomava antes que era o Losartana Potássica, .
Losartana e Valsartana não são a mesma coisa. O Valsartana é um medicamento da mesma classe do losartana, que é a classe dos antagonistas dos receptores de angiotensina 2. Ambos exercem seu efeito anti-hipertensivo pelo bloqueio desses receptores, porém são medicações distintas e possuem posologias diferentes. O medicamento que você está tomando (Diovan 160 + 10mg) é uma associação do Valsartana 160m, provavelmente com a anlodipina 10mg, outro anti-hipertensivo, da classe dos antagonistas do canal de cálcio. Portanto, o losartan foi trocado por uma associação de dois medicamentos diferentes.

Os dois medicamentos são para tratar hipertensão alta e são “parentes” ou seja tem o mesmo modo de ação, porém potência e duração do efeito diferentes. O valsartam 160 + 10 também está associado a um outro medicamento para hipertensão, que chama anlodipina, que tem outro modo de ação. Portanto antes você tomava apenas losartan e agora toma valsartan e ablodipina.
O losartana e o valsartana são anti-hipertensivos da mesma "família", entretanto não são o mesmo medicamento, logo tem doses e posologias diferentes. A sua médica alterou os fármacos provavelmente porque somente a losartana não devia estar controlando adequadamente seus níveis pressóricos.