desejo fazer uma cirurgia para epilepsia, estou num tratamento longo e tive 4 crises em 12 anos em p

2 respostas
desejo fazer uma cirurgia para epilepsia, estou num tratamento longo e tive 4 crises em 12 anos em períodos diferentes, mas quero realizar uma cirurgia para não ter mais, alguém pode me dizer se posso? e a quem eu procuro?
Oi! Para considerarmos o tratamento cirúrgico é preciso definir se de fato tem epilepsia refratária (ou seja, mesmo com tratamento adequado por mediação ainda esteja fazendo crises). Isso só é possível realizando uma consulta, analisando exames e também tendo uma interação neurologista-neurocirurgião boa, de forma a obter o melhor resultado para você! O neurocirurgião é o especialista responsável pelo tratamento cirúrgico da epilepsia. Porém, vale lembrar que nem todo paciente é candidato a cirurgia de epilepsia. Converse com seu neurologista a respeito. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As cirurgias de epilepsia são recomendadas em casos muito especificos de crises convulsivas refratarias ao tratamento medicamentoso ou em casos em que há uma condição desencadeando crises secundarias, por exemplo malformações, displasias ou tumores cerebrais.
Alguns tratamentos como a modulação do nervo vago podem ser uteis em crises difusas, mas tambem so sao recomendadas em casos refratarios (habitualmente mais de 2 ou 3 medicações ao mesmo tempo e ainda assim tendo crises frequentes quase diarias.
É recomendado que se consulte incialmente com um neurologista especializado em epilepsia (epileptologista) e com um neurocirurgiao experiente nestas condições que atue em conjunto com o neurologista.
Te convidamos para uma consulta: Consulta neurocirurgia - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.