Desejaria de saber se o Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) pode ser confundido com o Tra
2
respostas
Desejaria de saber se o Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) pode ser confundido com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) no diagnostico de uma pessoa.
Estas doenças podem sim conviverem juntas, mas vale lembrar que os sitomas que as definem são bem diferentes. A bipolaridade é determinada por episodios de aumento de energia, humor elevado ou irritado, ao passo que o espectro autista pode ter atraso no neurodesenvolvimento, estereotipias, dificuldades de se relacionar e manejo no afeto. Alguns pacientes bipolares possuem hipersensibilidade sensorial, em especial quando em crises ou em episodios mistos, o que pode causar confusão com o diagnostico do espectro autista. Em resumo, um sintoma é um sintoma, nem sempre indicando ter toda uma doença complexa com varios outros deles.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar das duas condições poderem coexistirem, suas características são bem distintas uma das outras. Enquanto o autismo tem dificuldades para manter relações, déficit na comunicação verbal e não verbal, e falta de reciprocidade socioemocional; o bipolar se caracteriza por ser uma condição que altera entre os dois polos de humor ao longo da vida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho adulto foi diagnosticado como autista. O que devo fazer?
- Gostaria de saber quais são as comorbidades das pessoas com autismo?
- Tenho interesse de saber se todas as pessoas adultas que estão dentro do Transtorno do Espectro Autista – TEA têm estereotipias. E, quais são elas?
- Olá! Tenho 24 anos e gostaria de saber qual profissional devo procurar no caso de suspeita de Transtorno do Espectro Autista. Devo, primeiramente, procurar um neuropsicólogo para me encaminhar à outros profissionais ou um psiquiatra?
- Qual o especialista que devo procurar para Neudivergência? E tem cura ?
- Meu bebe de 2 anos não me quer mais, faz 8 dias que agente viajou de férias e toda vez que eu pego ele, eleTem crise de choro e raiva
- Olá! Tenho 49 anos, nunca pesquisei sobre autismo, talvez por medo de me encontrar lá. Tenho dificuldade em olhar nos olhos, não gosto de mudanças no meu dia dia. Quando participo de alguma festa em família, volto extremamente cansada, mesmo que eu tenha permanecido sentada. Quando chego a casa, preciso…
- Por que os autistas não expressam sentimentos?E têm dificuldade de se comunicar? Tenho uma filha de 23 anos q foi diagnosticada de autista grau leve 1
- Olá meu bebê tem 10 meses e na creche ele não brinca com nenhum coleguinha e também não gosta que outros bebês peguem nele. É normal? Ele também não engatinha e quando está deitado não se levanta sozinho estou preocupada.
- A criança recebe alta das terapias ou é para vida toda?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno do Espectro Autista
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.