Desde que tive falta de ar, devido a uma bronquite no passado, que fiquei com medo de ter novamente..

4 respostas
Desde que tive falta de ar, devido a uma bronquite no passado, que fiquei com medo de ter novamente.. Por um bom tempo melhorei, mas, agora, após um quadro de trombose, estou hiperventilando e vigiando a respiração, por temor aos riscos da doença. Devo tomar medicação? qual recomendação de trata
Olá! O transtorno de ansiedade de doença, um subtipo de transtorno de ansiedade (antiga denominação de "hipocondria"), só é diagnosticado quando o medo ou preocupação do indivíduo permanece e gera sofrimento após ser descartado um problema de saúde. Uma reação de medo diante de uma quadro grave de saúde é totalmente previsível. Deve-se avaliar também com seu médico se os sintomas apresentados não são comportamentos excessivos diante do seu estado de saúde e que são típicos nos quadros de somatização. Portanto, recomendo uma avaliação destes sintomas antes de iniciar uma medicação. Espero ter ajudado, estimo melhoras. Forte abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Pelo seu relato, você está apresentando sintomas de ansiedade, antecipando situações que não estão acontecendo, baseado no que já viveu em outros momentos.
Sugiro que procure um psicólogo, para que através da psicoterapia você aprenda a lidar com a sua ansiedade. Procurar um psiquiatra também pode ser importante para avaliar a medicação .
Olá,seu nível de ansiedade é grande e o leva a sofrer com preocupações que na maioria das vezes, você acredita que realmente está vivenciando aquele desconforto....Muitas das vezes o tratamento se faz necessário sendo concomunante psicoterapia e medicamentoso.
Mas sem dúvida o tratamento psicoterápico será de suma importância , pois buscaremos as causas que determinaram este comportamento.
Não sofra mais busque ajuda.Agende imediatamente uma sessão com um psicólogo e tenha sucesso.
O neurofeedback é uma terapêutica não medicamentosa que pode aliviar, reduzir ou eliminar seus sintomas de ansiedade, de foma gradual e buscando o melhor funcionamento cerebral. Pode reduzir medos e fobias, aversões, compulsões e outros sintomas correlatos, pois é comum sintomas virem acompanhados de outros. Recomendo que busque um profissional de neurofeedback em sua cidade ou próximo, que dê para ir uma ou duas vezes por semana.

Especialistas

Osmar Hanashiro

Osmar Hanashiro

Psicólogo

Registro

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Psiquiatra

Ipatinga

Mônica Arraes Moreira

Mônica Arraes Moreira

Psicólogo

Rio de Janeiro

Fernanda Rangel da Silva

Fernanda Rangel da Silva

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Wanglares Neto

Wanglares Neto

Psicólogo, Terapeuta complementar

Rio Claro

Sandra Ribeiro

Sandra Ribeiro

Psicólogo

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Hipocondríase
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.