Desde quando desenvolvi a TAG há um mês, minha visão está comprometida. A ansiedade pode interferir

5 respostas
Desde quando desenvolvi a TAG há um mês, minha visão está comprometida. A ansiedade pode interferir na visão? Quais passos devo seguir para reverter isso?

Agradeço desde já.
Para lhe dá essa resposta é preciso conhecer mais o seu histórico.O comprometimento da visão pode ser decorrente de vários fatores, que precisam ser investigados. Se você passou por uma avaliação clínica criteriosa que lhe diagnosticou com esse transtorno você precisa ser acompanhada pelo seu médico e procurar ajuda psicológico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para responder a pergunta, é necessário investigar outros fatores, tanto físicos quanto psicológicos. O sintoma citado pode ter relação com diversas outras patologias. O transtorno de ansiedade generalizada pode estar atrelada a diversos sintomas físicos, todavia, estes devem ser criteriosamente investigados. Nesse caso, é impreterível uma análise cautelosa para afirmar se há relação entre o sintoma e o TAG. Busque consultar um profissional para tratar esse quadro.
Em primeiro lugar, por favor, deixe de lado a sigla TAG, ou qualquer outra. Procure fazer um diagnóstico bem feito, eliminado a causa fisiológica em primeira instância com um médico.
A ansiedade pode apresentar muitos sintomas diferentes, mais do que poderíamos listar aqui, de qualquer modo, só um exame médico pode descartar a hipótese de ser algo fisiológico com causa psíquica.
Na ocasião de uma causalidade psíquica, o mais indicado certamente é o tratamento clínico, psicanalítico, que pode ser ou não assistido por um psiquiatra, caso haja necessidade de medicamento.
Em geral ansiedade não necessita medicamento.
Olá, primeiramente é importante que o diagnóstico seja bem feito, para que assim possa ser tratado corretamente, é comum que ansiedade gere vários sintomas físicos. Normalmente ansiedade não precisa ser tratado com medicamentos, mas com psicoeducação dos seus pensamentos, emoções e comportamentos que é a maneira como a Terapia Cognitiva Comportamental trabalha, proporcionando uma vida mais funcional.
Estou à disposição.
Olá! Importante saber de onde veio o diagnóstico de TAG, a ansiedade pode gerar diversos sintomas físicos, cada pessoa reage de uma forma, mas o correto é fazer um diagnóstico bem feito, e eliminando qualquer hipótese fisiológica fazendo exames com algum médico! Aconselho estar em tratamento psicológico para assim conseguir lidar com a sua ansiedade! Fico a disposição.

Especialistas

Cristiane Barros

Cristiane Barros

Psicanalista

Cláudio

Jonadab Silva

Jonadab Silva

Médico clínico geral

Niterói

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

João Vítor Galo Esteves

João Vítor Galo Esteves

Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Ana Paula Cantarani

Ana Paula Cantarani

Psicanalista

Ribeirão Preto

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.