Desde de pequena gosto de comer esponja e nos últimos anos tenho exagerado nessa obsessão só que sei

7 respostas
Desde de pequena gosto de comer esponja e nos últimos anos tenho exagerado nessa obsessão só que sei que está se agravando e pode se tornar um problema maior queria me tratar quem eu procuro o q eu faço?
Dra. Carolina Oliboni
Nutricionista
São Paulo
Procure um psiquiatra, de preferência especializado em transtornos alimentares. Picacismo não é exatamente um transtorno alimentar, mas este profissional pode ajudar você.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Luiz Gustavo Canuto
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
Além do que sugere a Dra. Carolina Oliboni, recomenda-se também procurar um profissional da área Psi, seja psicanalista ou psicólogo, para tratamento complementar ao tratamento medicamentoso (quando o mesmo é indicado).
 Sandro César Silvério da Costa
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
Transtorno de pica é um transtorno cuja característica é a compulsão por objetos estranhos do ponto de vista alimentar (areia, esponja, etc) que substituem uma alimentação normal. Geralmente tem início na infância, embora haja casos que alcançam a idade adulta como no seu caso. Mas geralmente o transtorno aparece na infância e desaparece na fase adulta. Sugiro, minha cara, procurar um bom psicólogo para o devido tratamento. O problema da intensificação desta compulsão pode ser o desencadeamento de uma obstrução intestinal ou qualquer outra doença orgânica que um clínico geral poderá esclarecê-la melhor e com a devida segurança. Espero tê-la ajudado, e estou à sua disposição para maiores esclarecimentos. Um abraço! Sandro
Olá, concordo com meus colegas e sugiro que procure um Psicólogo o mais rápido possível.

Abraço!

Psicólogo Derek Kupski Gomes
CRP:08/18317
Sugiro também uma psicoterapia da Wareness, pois o que será que você esta digerindo e não está dando conta? Esta compulsão está relacionada com uma angústi que está gerando grande ansiedade. Psiquiatria e Psicologia andam juntas.
Át.
Monica Araújo!
 Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
Entender os fatores internos associados a esse comportamento, é fundamental para que consiga alterá-lo.

Recomendo Psicoterapia como forma de ajudá-la.
 Ricardo Freitas
Psicólogo
São Paulo
O que você relata se refere a um hábito que se tornou uma compulsão. Procure um Psicólogo Analista do Comportamento .

Especialistas

Fabíola Langaro

Fabíola Langaro

Psicólogo

Florianópolis

Aline Mendes Peralta

Aline Mendes Peralta

Nutricionista

Santo André

Andréa Hahmeyer Pegoraro

Andréa Hahmeyer Pegoraro

Psicólogo

Campos Novos

Maria Eduarda Vivan

Maria Eduarda Vivan

Nutricionista

Florianópolis

Thiago Reis Hoffmann

Thiago Reis Hoffmann

Psicólogo

Tatuí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Pica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.