Desde criança, sempre tive dificuldades de aprendizado. A ansiedade, fruto de recorrentes casos na f

5 respostas
Desde criança, sempre tive dificuldades de aprendizado. A ansiedade, fruto de recorrentes casos na família paterna, sempre foi um tormento. Acerca de 2 anos, tive crises de pânico, tendo usado o Alenthus XR e apresentei melhora. Ultimamente tenho oscilado entre quadros depressivos e de ansiedade generalizada. Faço uso do Remis 20mg, mas não notei qualquer efeito positivo. Como estudo para concursos, a ansiedade me prejudica imensamente. isso tem me deprimido bastante. Devo mudar a medicação?
Olá. Entendo sua dificuldade, pois a ansiedade e seus diversos sintomas prejudicam a atenção e a concentração. Talvez seu caso seja um quadro clínico misto de Depressão e Ansiedade, o que é muito comum. aconselho a fazer uma reavaliação e verificar a possibilidade de nova medicação com acompanhamento de psicoterapia. Boa sorte.

Bom dia. Em geral esperamos cerca de um mês para avaliar se o paciente respondeu à medicação ou não. Se está nessa dose há mais de um mês e ainda apresenta sintomas, convém reconsultar seu médico para possivel troca ou associação de outra medicação.
Concordo com os colegas acima. Sua ansiedade pode estar sendo agravafa por uma depressão. Como vc estudo muito e a ansiedade de lhe atrapalha, vc pode também desenvolver irritabilidade, tristeza e frustração dessa situação. Uma reavaliação considerando-se essas situações podem definir melhor o tratamento quer seja só para ansiedade, quer seja para ansiedade e depressão, ou mesmo uma abordagem com ansiedade e TDAH. Considere também a sugestão de uma abordagem psicoterapeutica. Vai te ajudar muito. Mantenha a confiança de que a melhora depende sempre da persistência e busca. Um forte abraço.
O tratamento medicamentoso tem muita utilidade para a redução dos sintomas físicos (que se relacionam também com os psíquicos), afetando diretamente no funcionamento bioquímico do organismo. Por vezes um determinado medicamento precisa de tempo para seu efeito ou precisa ser reavaliado e trocado, de todo o modo, acontece que sozinho ele não soluciona aquilo que desencadeia os sintomas (lembre-se que os sintomas são relacionados a cargas emocionais, que por sua vez tem relação com aspectos biológicos, psíquicos e sociais). Dessa forma, reforço a orientação do médico psiquiatra Remo sobre uma reavaliação do seu tratamento medicamentoso em conjunto com um tratamento psicoterápico.
Primeira coisa é fazer um diagnóstico correto do seu quadro psicopatológico.
Depois disso, traçar uma estratégia de tratamento que pode envolver medicação.
Em relação a medicação, com um diagnóstico bem feito, se não estiver ajudando deve ser revista pelo psiquiatra.