Desde a adolescencia torço os tornozelos com muita facilidade. O que devo fazer?
4
respostas
Desde a adolescencia torço os tornozelos com muita facilidade. O que devo fazer?
As entorses recorrentes são muitas vezes decorrentes de uma instabilidade crônica, que pode ter como causa uma frouxidão/ruptura ligamentar ou mesmo uma deficiência neuromuscular, que seria uma capacidade limitada da musculatura de sustentar o "equilíbrio" da articulação em situações que potencialmente causem movimentos bruscos. Este tipo de situação deve ser melhorada com exercícios de estabilidade, utilizando de superfícies instáveis/móveis. Além disso, algumas alterações na pisada também podem favorecer essa instabilidade crônica. Caso essas intervenções não tenham sucesso, no médio prazo pode ser indicada cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Existe a possibilidade de você ter uma lesão ligamentar do tornozelo facilitando essas entorses. Sugiro que procure um especialista na área.
Um abraço e boa sorte!
Existe a possibilidade de você ter uma lesão ligamentar do tornozelo facilitando essas entorses. Sugiro que procure um especialista na área.
Um abraço e boa sorte!
Seria interessante você procurar um fisioterapeuta que trabalhe com Podoposturologia para que seja feita uma avaliação da sua pisada. Também um bom trabalho de fortalecimento e propriocepção ajudaria na melhora da instabilidade, porém, tudo depende uma avaliação cinético-funcional detalhada. Procure um profissional.
Procure um fisioterapeuta para te avaliar melhor é verificar a causa destas instabilidades. Pode ser de origem estrutural, muscular, etc. Teria que avaliar toda a cadeia muscular lesional..
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui ao médico ontem e ele tirou o gesso depois de ter feito cirurgia TENORRAFIA DE TENDOES EXTENSORES . Agora estou usando bota, posso tirar pra dormir. Esqueci de perguntar isso pra ele ?
- Fiz uma cirurgia no tornozelo a 11 semanas atrás devido a fraturas nos maléolos, ocorre que agora sinto a articulação rígida e com limitações na amplitude do movimento, além de vermelhidão e inchaço ao ficar em pé. Quero saber se esses efeitos são normais e quanto tempo vai durar?
- Quebrei o punho (rádio distal ) fratura gravíssima (esfarelamento) fiz cirurgia faz 5 meses já faz 2 meses que estou livre para fisio Mas meus dedos da mão não se dobram de geito nenhum É normal?
- Rompi o ligamento extensor do hálux após corte profundo. Realizei cirurgia tenorrafia. Usei gesso 2 semanas, agora bota por mais 2 semanas. Com 4 semanas início a fisioterapia. Poderei ficar sem a bota após as 4 semanas da lesão?
- Olá, tive uma inflamação no tendão de Aquiles, estou bota imobilizadora já posso começar a fisioterapia??
- Ruptura do ligamento talofibular estou usando imobilizado é normal eu sentir dor?
- Boa tarde! Sofri uma fratura na fíbula no maleólo lateral do pé esquerdo, sem desvio, através de uma torção. No momento, estou com tratamento conservador, utilizando gesso. Já fui informada sobre a fisioterapia. Após a retirada do gesso, já conseguirei colocar carga? Ou terei que utilizar a bota junto…
- Rompi dois ligamentos do tornozelo,fibulotalar anterior e o fibulocalcaneo por completo,médico informou que não vou precisar fazer cirurgia,e estou fazendo fisioterapia três vezes na semana,consigo por o pé no chão ,não sinto nenhuma dor e já consigo ficar em pé ,porém devo comprar uma tornozeleira pra…
- Sofri uma ruptura completa talofibular anterior. Devo usar a bota imobilizadora até cicatrizar o ligamento?
- Quebrei o tornozelo do pé esquerdo e estou usando a tala,porém sinto muita muita dor no calcanhar .posso fucar sem a tala?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Traumatismos Do Tornozelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.