Descobrimos recentemente que minha esposa está grávida de 1 mês, porém ha 8 anos atrás ela fez a

2 respostas
Descobrimos recentemente que minha esposa está grávida de 1 mês, porém ha 8 anos atrás ela fez a salpingectomia bilateral. Como é possível?
Tudo bem!!!

Antes de mais nada teria de saber se a Salpingectomia foi bilateral ou unilateral, ou se foi feita uma Salpingoplastia, na qual de faz um pequeno corte para tentar viabilizar função das trompas.

Outro ocorrido pode ser que a Salpingectomia tenha sido feita numa área próxima ou com possibilidade de reaproximação, pois há relatos de possibilidade de uma reanastomose.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo que essa situação possa parecer confusa e preocupante. A primeira coisa a verificar é se a cirurgia realizada há 8 anos foi, de fato, uma salpingectomia bilateral, ou seja, a remoção completa de ambas as trompas de Falópio. Em alguns casos, pode ocorrer confusão entre salpingectomia e salpingoplastia, que é um procedimento destinado a corrigir problemas nas trompas, não removê-las completamente.

Além disso, mesmo em uma salpingectomia bilateral, há relatos raros de reanastomose espontânea, que é quando as trompas acabam se reconectando naturalmente ao longo do tempo, possibilitando uma gravidez. Outra possibilidade, embora menos comum, seria uma gravidez ectópica, que deve ser descartada o quanto antes por meio de exames médicos.

É fundamental que sua esposa faça um acompanhamento médico imediato para avaliar a situação e confirmar a localização e viabilidade da gestação.

Caso precise de mais orientações ou esclarecimentos, uma teleconsulta com um ginecologista pode ser uma maneira prática e segura de obter informações rápidas, sem a necessidade de deslocamento, especialmente em tempos de COVID-19. A Telemedicina permite consultas com especialistas de forma eficiente e discreta.

Estou à disposição para ajudar em uma teleconsulta, e sugiro que mantenha nosso contato para futuros atendimentos. A saúde digital oferece a conveniência e a segurança necessárias para cuidar bem de você e sua família.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 401 perguntas sobre Salpingectomia uni ou bilateral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.