Descobri um miomas de 1,7 cm. Mas sinto dores fora e dentro da relação sexuais, dores pélvicas ,

2 respostas
Descobri um miomas de 1,7 cm. Mas sinto dores fora e dentro da relação sexuais, dores pélvicas , uma sensação de que estão furando meu útero. Tenho 31 anos, nunca tentei engravidar, mas sim, no futuro? Outro detalhe, eu e meu esposo temos incompatibilidade sanguínea. Eu sou O- ele é 0 +.
Olá. A sua incompatibilidade sanguínea não deve ser um problema para você e para uma futura gravidez. Alguns cuidados durante a gravidez e após o parto devem ser tomados.
O mioma é um tumor benigno do útero, com risco de malignidade muito pequeno e presente em 40 a 80% das mulheres. Apenas 20% das mulheres apresentam algum sintoma e necessitam de algum tratamento como irregularidade menstrual, cólicas menstruais, dor pélvica, dor na relação sexual e infertilidade.
Ter miomas não é igual a realizar cirurgia. Se você não sente nada, nenhum tratamento medicamentoso ou cirúrgico será necessário. O seu mioma é muito pequeno e possivelmente não irá afetar a sua fertilidade, exceto se ele for submucoso ou estiver dentro da cavidade uterina. Neste caso, o tratamento por histeroscopia pode ser necessário.
Possivelmente esse mioma não é a causa da dor. Outras causas deverão ser investigadas como doença inflamatória pélvica, endometriose, disfunção do assoalho pélvico, constipação intestinal.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existe várias causas de dores pélvicas e nas relações sexuais como endometriose, adenomiose, endometrite, doença inflamatória pélvica, vaginismo, fibromialgia, síndrome do intestino irritável, mioma, aderências, além de outras doenças. Além disso, a incompatibilidade sanguínea, deve ser investigada através de exames específicos. Portanto, o diagnóstico e tratamento das suas queixas necessita investigação através de consulta com anamnese e exames complementares. Entre em contato com o seu médico.

Especialistas

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Nina Machabanski

Nina Machabanski

Ginecologista

Sumaré

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1063 perguntas sobre Mioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.