Descobri ser Asperger com 55 anos, sempre fui uma "pessoa excêntrica". Não tenho amigos, não consigo

21 respostas
Descobri ser Asperger com 55 anos, sempre fui uma "pessoa excêntrica". Não tenho amigos, não consigo fazer/manter amizades. Sinto-me bem só quando isolado vendo TV em língua estrangeira, não suporto o Português mal falado. O que fazer ??
Olá...
Como chegou ao diagnostico de Asperger? É importante uma avaliação.
Sobre as dificuldades de relacionamento um acompanhamento com um psicólogo vai ajudar a aprender a lidar com isto, imagino que esteja causando sofrimento.
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140

Bom dia
Acredito que esse tempo deve ter passado por situações adversas, mas agora com um diagnóstico junto com um acompanhamento psicológico você pode conseguir desenvolver novas habilidades para lidar com os relacionamentos.
Olá, vc está sofrendo com sua situação, sente-se angustiado? Quer melhorar seus relacionamentos interpessoais?
Respondendo positivo a estas questões, deve procurar um psicólogo, que poderá ajuda-lo.
Forte abraço!
Se isto de algum modo lhe incomoda, é importante o apoio psicológico, mas, leve em consideração seus limites, afinal são 55 anos em que você mantém esse padrão de comportamento, a mudança é processo gradual. A psicoterapia é um espaço para que você traga suas angústias e ir aos poucos trabalhando elas. Espero que consiga chegar lá :)
Oi se desejar faço avaliação neuropsicologia que pode lhe direcionar e ajudar nas dificuldades atuais.
Bom dia!
Primeiro é necessário verificar esse diagnóstico. Ele já foi feito por um profissional da área? Existem transtornos sociais que se assemelham ao TEA em sintomas.
Em segundo lugar, pense no desconforto que essa sintomatologia te traz, e não somente pelo diagnóstico em si.
Descobrir TEA aos 55 anos não significa trabalhar somente com o diagnóstico, tem toda uma história de vida envolvida, e o que virá pela frente.
Procure um psicólogo para te orientar.
Bom dia!
Se ja foi diagnosticada com asperger, talvez ja tenha passado pela bateria de testes neuropsicologico, se não, procure um especialista, com os testes saberá se existe algumas habilidades ( funções executivas) a ser trabalhada.
Bom dia, seria interessante saber como se chegou a esse diagnostico, que tipo de avaliação foi realizada e se tem comorbidades que podem ser interessantes a ser trabalhadas na psicoterapia, nesse caso é importante se deixar acompanhar por um psicologo/a para ter um suporte necessário para estar mais aberto a novas relações e sair do isolamento que já caracterizou vários anos de tua vidas.
O apoio psicológico sempre é importante, no seu caso, mais importante ainda, pq? Primeiro, pra sair de rótulos, segundo, você tem uma problemática que precisa aprender a lidar, e numa psicoterapia você terá possibilidades de compreender suas vivências, expor suas angústias, medos, enfim, ter maior contato com as próprias emoções, sem se preocupar em ser julgado, local seguro
É importante buscar conhecimento e acompanhamento psicológico. Imagino que não deve ser fácil descobrir essa informação na sua idade, suponho também que por muito tempo você buscou uma resposta, por isso, minha principal sugestão é iniciar uma psicoterapia. O diagnóstico é apenas o começo de tudo e apesar dele, você poderá sentir-se muito melhor sendo acompanhado por um psicólogo.
É importante um acompanhamento psicológico que ira te da um apoio psicológico, A psicoterapia é um espaço para que você traga suas angústias e ir aos poucos trabalhando
O diagnóstico não é tão simples de ser realizado, infelizmente. A busca da psicoterapia com ênfase em habilidades sociais tem muito a contribuir.

Olá......Como foi vcê apresentada a esse diagnóstico?
O Diagnóstico de TEA, entre eles, a Sindrome de Aspenger, deve ser realizado em equipe interdisciplinar ( Psicológo, Psiquiatra e Psicopedagogo), dado a complexidade do mesmo. assim, uma forma de elucidar suas dúvidas nesse momento é buscar ajuda de um profissional capacitado, q possa fechar esse diagnóstico e providenciar os devidos encaminhamentos, se assim se fizer necessário, para que possas aumentar sua qualidade de vida e bem -estar geral.
Gostaria de saber como você chegou ao diagnóstico? Busque fazer uma avaliação neuropsicologia e uma ajuda de um médico psiquiátrica vai te ajudar com um diagnostico seguro. Busque fazer acompanhamento psicológico mais rápido possível para aprender a lidar com essas questões pessoais e impessoais, passa a interferir no seu cotidiano.
Olá, boa noite! Vou fazer algumas perguntas reflexivas e tentar acrescentar algo relevante.
Seu comportamento "excêntrico ou evasivo" te causam prejuízo funcional ou desconforto emocional?
Como descobriu o diagnóstico e o que mudou na sua vida depois deste rótulo?
Em seu relato diz sentir-se bem no aconchego do seu lar e em momentos de isolamento. Afirma ter apreço por língua estrangeira e português bem falado. Finaliza perguntando o que fazer... importante saber como se desenrola sua rotina de vida, trabalho, frustrações, rede de apoio familiar e entorno social. Uma psicoterapia pode ajudar a elaborar a hipótese diagnóstica e suas repercussões no cotidiano.
Espero ter contribuido.
Att, Betânia Tassis.

Existem treinamentos específicos para lhe auxiliar nos déficits sociais. Busque a teriam cognitivo-comportamental oi análise do comportamento que possuem protocolos específicos para seus gaps
Boa noite!
É importante que você tenha certeza deste diagnóstico.
Procure um profissional psicólogo oi psiquiatra que faça uma avaliação mais detalhada.
Caso se confirme, o ideal é um acompanhamento psicológico a fim de trabalhar às suas dificuldades de relacionamento e emoções.
Espero ter ajudado.
O apoio psicológico será de grande valor. Seja forte, esforce-se para superar essas limitações.
Bom, as coisas se tornam um problema somente quando nos incomodam ou quando nos trazem prejuízo. Você percebe algum prejuízo ou incomodo nesse seu estilo de vida? Se a resposta for sim pode procurar um psicoterapeuta para ajudar. Independente do diagnóstico.
A primeira pergunta a se fazer é se você quer mudar esses hábitos. Se sim, é necessário um tratamento que inclua treino de habilidades sociais, para que você possa aos poucos ir se acostumando com a presença dos outros. Também se esforçar para assistir algum programa ou filme em português, para que você possa se sentir seguro ao conversar com outras pessoas.
Depende do resultado que você quer ter, o que deseja obter ou onde quer chegar. Se você se sente bem e não há prejuízos na sua vida por viver da forma que vive, fique tranquilo.