Descobri que tenho síndrome de adie. Como não ha tratamento gostaria de saber se o meu olho vai voltar
1
respostas
Descobri que tenho síndrome de adie.
Como não ha tratamento gostaria de saber se o meu olho vai voltar ao normal?
Como não ha tratamento gostaria de saber se o meu olho vai voltar ao normal?
A pupila de Adie é uma síndrome rara na qual uma das pupilas dos olhos está geralmente mais dilatada que a outra, reagindo muito lentamente às alterações de luz. Dessa forma, é comum que além da alteração estética, a pessoa também tenha sintomas como visão embaçada ou sensibilidade à luz, por exemplo.
Em alguns casos, a alteração da pupila pode começar em um dos olhos, mas com o tempo, pode chegar até ao outro olho, causando piora dos sintomas.
Embora não exista cura para a pupila de Adie, o tratamento permite diminuir bastante os sintomas e melhorar a qualidade de vida, podendo ser receitado pelo oftalmologista o uso de óculos de grau ou a aplicação de gotas oftálmicas especiais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Peguei COVID em outubro de 2022 e no último dia de isolamento acordei e percebi uma pupila maior que a outra e com pouca reação a luz. Fui para o hospital pois achei que era um princípio de AVC. Fiz tomografia e foi descartado o AVC. Posteriormente consultei com um oftalmologista que fez uma nova…
- Boa noite, essa síndrome de Adie pode ser transmitida de alguma maneira?
- Tenho a síndrome de Adie há mais ou menos uns 10 anos no olho esquerdo, alguns dias atrás percebo que no meu olho direito que está ficando embaçado e sensível a luz, pergunto é possível depois de anos aparecer a síndrome no outro olho?
- Olá. Fui diagnosticada com Síndrome de Adie há cerca de 2 meses, apesar dos sintomas (pupila direita dilatada) terem iniciado há cerca de 2 anos, e tenho crises severas de enxaqueca mensalmente. As patologias são associadas?
- A pessoa corre o risco de perder a visão no sindrome de adie?
- Realizei transplante endotelial DMEK para correção de Distrofia de Fuchs. Após 15 dias da primeira intervenção, tive que passar por Rebbuble, e recolocar a bolha para reposicionar a lamela transplantada. Nessa segunda intervenção ocorreram diversas coisas que não foram esperadas: Urretz- Zavalia e catarata.,…
- Apos fazer o uso da toxina botulica (botox) notei a síndrome de adie, não tive nenhuma doença viral nem bactéria. O que me dizem sobre isso?
- Fiquei com a pupila dilatada após um transplante de córnea ..tem como reverter esse quadro?
- O meu filho foi diagnosticado com Sindrome de Adie há 1 ano, primeiramente foi detectado em 1 olho e depois de 6 meses o outro olho ele só tem 11 anos e o medico que o acompanha disse que não tem o que fazer, ele enxerga de longe bem de perto tem mais dificuldade,não sei qual caminho seguir?
- Tenho Síndrome de Adie há 8 anos, não utilizo lentes corretivas mas sinto incômodo em locais de muita claridade. Gostaria de saber se esta condição me impossibilita de concorrer a concursos, nos concursos dizem que os candidatos não podem ser portadores de doenças ou deficiências.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Síndrome De Adie
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.