Descobri que tenho megapófise transversa na L5 com sacro. Sinto muitas dores na lombar que irradiam
4
respostas
Descobri que tenho megapófise transversa na L5 com sacro. Sinto muitas dores na lombar que irradiam pela perna direita. Fui ao ortopedista e ele apenas me indicou fisioterapia e disse que nasci e morrerei com esse problema... Gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer, além da fisio. Posso fazer exercícios físicos de impacto ou é melhor pilates, natação, acupuntura?
Você possui uma alteração morfológica na vertebra lombar, porém não quer dizer necessariamente que vai sentir dores nem ter limitações funcionais.
A fisioterapia pode te ajudar muito a conseguir ficar bem e sem dor. Para então dar continuidade com pilates ou outra atividade física que você goste.
A fisioterapia pode te ajudar muito a conseguir ficar bem e sem dor. Para então dar continuidade com pilates ou outra atividade física que você goste.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Realmente de a orcordo com o colega acima , podes procurar um fisipterapeuta e osteopata que pode te avaliar e melhorar sua amplitude de movimento para ai sim fazer suas atividades.
Como os colegas falaram acima deve fazer a fisioterapia! Mas além disso, fazer um exame físico minucioso e uma ressonância magnética de coluna lombar para avaliar a causa da irradiação do membro inferior direito.
Sim, o que todos disseram acima é ótimo. Na osteopatia acreditamos que o corpo tem uma capacidade incrível de se curar e se transformar. Mesmo com a alteração que existe, é possível conviver com ela, melhorando a funcionalidade de outras partes do corpo!
Sugiro que siga buscando outros métodos de reequilíbrio: osteopatia, acupuntura, tem muitos outros. Veja qual você mais gosta!
Sugiro que siga buscando outros métodos de reequilíbrio: osteopatia, acupuntura, tem muitos outros. Veja qual você mais gosta!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Fiz uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula e já estou bem, fez 30 dias, só que estou acordando toda noite com dor do lado esquerdo da costela que não aguento nem respirar, também tenho sentido muita pressão com dor no peito esquerdo. O que pode ser? Obrigada!
- Boa tarde, fiz uma CPRE no dia 11/09/24 e no outro dia fiz a cirurgia da retirada da vesícula por video tenho sentido dores na boca do estômago que irradia para as minhas costas .queria saber se isso é normal
- Boa noite Cai um tombo bati as costas e as nádegas fui ao médico ele me deu anti-inflamatório e pra dor. O problema é que minha perna está ficando adormecida e da queimacao qdo fico em pé. Isto é falta de circulação pelo tombo.
- Estou sentindo palpitação no coração com uma leve dor tomei naponax indicação médica pode ser isso?
- Boa noite! Tenho 43 anos e há alguns dias venho apresentando inchaço nas pernas, região dos tornozelos, se uso meias, já marca no local, o que pode vir a ser?
- Fiz cirurgia de vesicula por video e minha coxa ficou adormecida e quando deito formiga é normal?
- O cisto perineural localizado na coluna causa inchaço nas pernas?
- Tenho muitas dores intensa nas mãos pés e todo o corpo tomo tramadol pra dor mais quando passa o efeito a dor é mais intensa não posso ficar muito tempo em pé nem sentada nem muito deitada dor intensa nas costa o que fazer
- Fibrose pulmonar dar dores nas costas?e DPOC e fibrose pulmonar são a mesma coisa?
- Fiz bloqueio na coluna dorsal devido a dor intensa a desidratação discal. No meio do procedimento me deu ânsia e mal estar, amortecimento da ponta da língua e lábios. É normal estas reações? É a segunda vez que faço, a primeira além do amortecimento deu confusão mental (não saia as palavras) . médico…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Dor nas costas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.