Descobri que sou bipolar recentamente. Passei grande parte da vida escondendo sintomas e enfrentando

2 respostas
Descobri que sou bipolar recentamente. Passei grande parte da vida escondendo sintomas e enfrentando dificuldades de maneira silenciosa. Minha mãe sempre foi abusiva, fisicamente e emocionalmente.Tentei suicídio e fui internada. Tive diversas crises de síndrome do pânico, gastrite, queda de cabelo, variações de peso, problemas com dinheiro, insônia e depressão. Me afastei de muitas pessoas ao longo dos anos e por um bom tempo evitei falar dessas questões. Não consigo fazer mais isso. Fingir é pesado demais, mas lidar com pessoas que dizem que o que tenho não é nada também é. Como lidar com isso? Como lidar com pessoas próximas que só acreditam em estereótipos hollywoodianos da doença? Como lidar com pessoas que não entendem o que sinto e como sinto?
Olá! Imagino como é difícil para você passar por tudo isso. Sinta-se acolhida em seu sofrimento. Para aprender a lidar com o que tem acontecido, eu sugiro que você faça acompanhamento com um(a) psicólogo(a). Dentro da psicoterapia você terá um espaço para expressar seus sentimentos e frustrações. Você já realiza acompanhamento psiquiátrico, está em tratamento? O diagnóstico foi feito por um profissional?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a orientação da Dra. Monnalysa Matos de Castro Lima. Mas, embora muitos livros e profissionais acreditem que o distúrbio bipolar tem um componente hereditário, acredito que a sua origem é mais uma modelagem do ambiente familiar doentio em cima do seu membro familiar. Então, é importante que a pessoa considerada tenha um suporte adequado para saber lidar com esta família doentia. Além de precisar fazer uso de uma medicação necessária. A consulta a um especialista é obrigatória neste caso, sendo que é a primeira coisa a ser feita.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.