Descobri que sou bipolar, porém meu namorado Tb tem o mesmo transtorno, o relacionamento entre pesso

2 respostas
Descobri que sou bipolar, porém meu namorado Tb tem o mesmo transtorno, o relacionamento entre pessoas bipolares é complicado?
Tentamos morar juntos mas eu tive alguns surtos e ele Tb, eu não tinha diagnóstico e ele estava sem tratamento.
Olá!

Indivíduos com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) podem ter ótima qualidade de vida com trabalho, estudos, relações conjugais, relações familiares, amizades e afins; mas desde que o TAB esteja bem controlado. Para isso, é de extrema importância que ambos estejam em tratamento com Médico(a) Psiquiatra de maneira regular e assídua; que sejam bem aderentes ao tratamento (que tomem as medicações prescritas pelo(a) Psiquiatra todos os dias, sem falhas); que evitem estressores que propiciam "viradas" (evitem uso de café, álc**l, substâncias ilícitas, noites sem dormir, estresses intensos e afins) e que aprendam a reconhecer quando não estão bem para procurar ajuda Médica.
É possível, sim, ter boa qualidade de vida com o TAB (quando controlado)!
Espero ter ajudado!
Melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A bipolaridade permite uma vida normal desde que o tratamento seja regular e que as descompensações sejam logo tratadas. Podem trabalhar, casar, ter filhos... Mas sempre com acompanhamento psiquiátrico regular e tratamento medicamentoso. SE os dois tem este diagnóstico tem mais risco da prole herdar o transtorno geneticamente. Psicoeducação é muito importante para o bipolar, saber o que desencadeia novos ciclos como privação de sono, bebida álcoolica, aumento de demandas e estresse.... mas havendo o reconhecimento dos gatilhos e informando o seu psiquiatra a situação pode ser precocemente contornada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.