Descobri através do meu dentista que estou com um corpo estranho ao lado da arcária dentaria superior

4 respostas
Descobri através do meu dentista que estou com um corpo estranho ao lado da arcária dentaria superior ao fundo.
Parece um tipo de verruga de cor branca mole.quando passo a língua a textura é de um tecido enrugado e tem um certo alto relevo.O que seria?
Olá!
Procure um dentista especializado em estomatologia ou em bucomaxilofacial!
O dentista irá avaliar seu caso (aspectos da lesão, histórico médico e de hábitos alimentares, coletará dados para construir a hipótese diagnóstica), fará a retirada de parte da lesão ou de toda lesão dependendo do caso e mandará para análise se for necessário para confirmação diagnóstica.
Enfim, o profissional habilitado fará todos os passos necessários para esclarecer o que é esse "corpo estranho".
Procure logo um dentista especialista!
Boa sorte!!!

Um estomatologista poderá fazer o diagnóstico da forma correta!
Avalie clinicamente com um estomatologista. Biópsia em muitos casos é o único método para diagnóstico preciso. Não perca tempo, caso for algo “simples” você tira logo sua dúvida e preocupações, caso for “grave” os tratamentos costumam ser mais eficientes o quanto antes começam.
Compreendo sua preocupação ao descobrir esse corpo estranho na boca. Qualquer alteração na cavidade oral pode ser motivo de apreensão, e é natural querer entender o que está acontecendo o mais rápido possível.

O que você descreve, uma lesão de cor branca e com textura enrugada, pode ter várias causas. Pode ser algo simples, como uma hiperplasia benigna, mas também pode ser um sinal de uma condição que precisa de mais atenção. O mais importante agora é procurar um especialista que possa avaliar essa lesão de forma detalhada.

O profissional mais indicado para essa avaliação é o estomatologista, um dentista especializado em doenças da boca. Ele poderá examinar a lesão, levar em conta seu histórico médico e, se necessário, realizar uma biópsia, que é o exame definitivo para determinar a natureza dessa alteração. A biópsia envolve a remoção de uma pequena amostra da lesão para análise, o que permitirá um diagnóstico preciso.

Não deixe de procurar essa avaliação. Se for algo simples, você logo terá sua paz de espírito de volta. E se for algo que precisa de tratamento, quanto mais cedo ele começar, melhores são as chances de sucesso.

Considere agendar uma teleconsulta para discutir o seu caso com um especialista. Em tempos de COVID-19, Monkeypox e outras doenças infecciosas, o atendimento online é uma forma segura de cuidar da sua saúde. A plataforma Doctoralia oferece uma variedade de especialistas com excelente reputação, e você pode escolher o profissional mais adequado para sua necessidade. Se precisar de orientação adicional, posso ajudar em uma teleconsulta, garantindo que você tenha todas as informações necessárias para seguir em frente com segurança.

Basta clicar no perfil do médico de sua escolha para agendar sua consulta. Cuidar da sua saúde bucal de forma rápida e eficiente é essencial, e a Telemedicina facilita esse processo, permitindo que você receba o acompanhamento necessário sem precisar sair de casa.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900