Dermatite perioral

16 respostas
Descobri à um mês que tenho dermatose perioral , estou tratando com o hidratante da lá roche tolerante amenise mas pela manhã ao acordar minha pele está amenisada , depois começa a empolado novamente é normal?
A dermatite periodal é crônica, sendo normal melhoras e pioras. O ideal é retornar ao dermatologista para reavaliar o tratamento. Toleriane é um bom produto mas talvez precise de algum antibiótico tópico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A resposta ao tratamento não é imediata, é importante seguir o tratamento prescrito pelo tempo determinado pelo seu dermato e comunicá-lo caso não haja resposta. Também é preciso evitar o uso de pomadas corticóides, maquiagens ou qualquer produto que venha a causar irritações na sua pele. Evitar creme dental com flúor nesse período. Água termal durante o dia ajuda a acalmar nos períodos de piora.
Olá! Muitas vezes a dermatite perioral pode ter desencadeantes e enquanto eles não forem descobertos e excluídos o tratamento pode ser apenas paliativo. Busque seu dermatologista para melhor avaliar o seu caso ou mesmo rever o diagnóstico!
Esse é um sinal comum na dermatite perioral, mas há tratamento para melhora completa do quadro! Então, volte ao seu dermatologista, relate o que está ocorrendo.
Pode ser necessário associar outro tratamento tópico e/ou oral!
Converse com seu médico.
A dermatite perioral é bem difícil de ser tratada! Pode demorar alguns meses até a pele
voltar ao normal. Como podem ser necessários tratamentos por via oral nesses casos, é
importante consultar um dermatologista!
Sim... Você está usando apenas um hidratante para pele sensível que ameniza mas não trata a dermatite perioral...
Olá!
Provavelmente a sua dermatite perioral não está controlada. Existem alguns tratamentos orais e tópicos que podem ser feitos além do hidratante.
Olá! Dermatite perioral pode ser transitória e regredir espontaneamente, com alívio com o produto que deve estar usando.Existem outras opções medicamentosas tópicas ou orais indicados nos casos persistentes ou recorrentes.Importante que antes sejam afastadas possíveis causas da doença
Boa Noite, a dermatite perioral é uma doença inflamatoria, sua piora pode estar relacionada com uso de alguns cosméticos e produtos de higiene pessoal.
O tratamento inicial é feito com a suspensão de todos os cosméticos e pasta de dente com fluor e o uso de pomada para acalmar o quatro.
Mas em alguns casos é necessário o uso de medicamentos por boca.
Se você não apresentou melhora com o uso do creme da la roche, precisa procurar um dermatologista
Não! Temos que investigar o que possivelmente continua irritando a sua pele. Um abraço
A dermatite perioral requer acompanhamento e tratamento dermatológico, muitas vezes por período prolongado, pois o quadro pode ser persistente e de difícil tratamento. Se o produto que está usando não está resolvendo seu problema, é melhor agendar um dermatologista para avaliar a melhor opção para seu caso.
A dermatite perioral pode ter piora relacionada a falta de hidratação da pele, a produtos químicos, como
maquiagens, esmaltes e até excesso de flúor de algumas pastas de dente. Então além dos medicamentos de controle, habituais, é interessante observar se existe piora como determinados produtos de uso rotineiro.
Boa noite
Provavelmente é alergia de contato que você utiliza durante o dia. O que não deixa melhorar é o contato
Sugiro que seja avaliado por dermato ou alergologista.
Não aplique cremes do tipo corticóides para não modificar a característica das lesões e dificultar o diagnóstico
Olá, reporte isto no seu retorno para o seu médico avaliar a associação de outros produtos e até antibioticoterapia oral, além de afastar todos os possíveis agentes causadores como uma simples pasta de dente! Abracos!!
Olá! A dermatite perioral tem vários fatores envolvidos. O Toleriane é um dos cremes indicados, porém se as lesões continuam a aparecer, sugiro que retorne ao dermatologista. Atenciosamente.
A dermatite perioral, irritação na pele da área ao redor da boca, pode ser exacerbada por uso de sabonetes abrasivos, algumas pasta de dentes, uso de cosmeticos oclusivis e uso crônico de corticóide fluorado. Primeiro deve-se evitar estes ativos que pioram a dermatite e caso não ocorra melhora com esta medida e com uso de cremes emolientes para pele sensível outras medicações tópicas podem ser prescritas pelo seu dermatologista como imunomodiladores, antibióticos e nos casos mais graves pode-se lançar mão até de antibióticos de uso oral.

Especialistas

Maria Fernanda Gomes

Maria Fernanda Gomes

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Diego Lourenço

Diego Lourenço

Dermatologista

São Paulo

Rafaela Melo

Rafaela Melo

Dermatologista

Porto Alegre

Maria Helena Strzykalski

Maria Helena Strzykalski

Dermatologista

Santa Cruz Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 189 perguntas sobre Dermatite Perioral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.