Depressão tem dias bons e ruins? Por exemplo:Uns dias com mais vontade os outros totalmente sem vontade

9 respostas
Depressão tem dias bons e ruins?
Por exemplo:Uns dias com mais vontade os outros totalmente sem vontade
Um mês sem vontade só que 3 dias tiveram mais vontades?
Depressão é uma predominância de dias ruins, uma morte em vida, na qual o tempo passa de forma muito particular e dolorosa. A vida é vista com falta de esperança, os dias marcados pelo vazio. Importante olhar para a depressão, fazer um diagnóstico correto e sair da caixinha achando que tristeza é depressão. A vida é como um pendulo entre dias bons e ruins, alegria e tristeza... o problema é quando se estaciona em um dos lados. Alegria demais é mania. Muitos casos de depressão são confundidos com transtorno bipolar.
Visite um psiquiatra e faça uma psioterapia em conjunto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O fobia específica pode ser tratada com êxito com terapia cognitivo comportamental ou terapia EMDR (Reprocessamento por dissenssibilizacao por movimento dos olhos
Olá, amigo(a)!
Importa ser feliz! Assim como no fisiológico, o psicológico. Um machucado ou um sintoma de doença no seu corpo, leva você a procurar um médico. O quadro que apresenta do seu estado psicológico pede que você procure, primeiramente, um (a) psicólogo(a) para lhe ajudar. Coloco-me a sua disposição. Um abraço!
Olá! Na depressão é normal nos sentirmos assim, dias tristes e outros que temos um pouco mais de animo! Precisamos entender que uma pessoa depressiva vê a vida de uma forma negativa. É como se colocássemos um óculos que nos fizesse ver as coisas acizentadas. O porque disso ocorrer, é devido termos uma visão negativa de si, do mundo e do futuro. Por isso, ela se sente desesperançosa e apresenta maior dificuldade em resolução de problemas. O ideal é fazer um acompanhamento com o psiquiatra que irá receitar medicação pra alívio dos sintomas. E também procurar ajuda do psicólogo, para que possa aprender estratégias para lidar com a depressão e viver com qualidade de vida.
Olá! Existe muito preconceito em torno dos quadros depressivos; muitas pessoas esperam que a pessoa com depressão viva uma tristeza constante e sem fim. Contudo, o quadro depressivo permite a presença de momentos ou dias bons, mas na maior parte do tempo o depressivo vive os sintomas da depressão.

Contudo, a depressão é um quadro clínico preocupante, logo o acompanhamento psiquiátrico e psicológico são importantes para a melhora do quadro. A dedicação ao seu tratamento junto a profissionais competentes e em que você estabeleça relações de confiança poderá te fortalecer e levar a melhora da depressão.

Fico a sua disposição.
Depressão entendo como humor lábio, instável. Há dias onde as cores são variação de preto a cinza e outros vai do preto até o exagero de todas as cores.
Para começar a entender o que acontece sugiro uma avaliação psiquiátrica e um processo psicoterápico para o auto conhecimento.
Boa sorte.
Sim, na depressão pode haver dias bons e outros não, pode existir períodos de tristeza e "baixa de energia", mas não necessariamente, que a pessoa sinta isso o tempo todo, tendo como associação questões reais ou imaginárias.
A depressão pode surgir após uma grande perda ou mesmo dificuldade de lidar com a realidade do dia-adia, mudanças brusca na rotina, entre outros motivos.
Os sintomas da depressão envolvem, falta vitalidade para agir como se a pessoa ficasse incapacitada de agir frente as sensações apresentadas, tristeza também é um dos sintomas. Pode haver momentos de choro e sensação de angústia. Algumas pessoas com depressão relatam sentir muito medo, pois se sentem desamparadas.
O melhor caminho para a cura é buscar ajuda profissional para indicação do tratamento mais adequado, se houver acompanhamento psiquiátrico com a prescrição de medicamento junto ao acompanhamento psicológico ajuda nos sintomas.
Busque ajuda!
Abraços Flavianne Costa.
Olá, sim é possível ter diagnostico de depressão e ter dias que se sinta com mais animo e menos apático, porem a uma predominância de um comportamento mais depressivo. Pense na possibilidade de fazer terapia. Espero ter ajudado.
Olá. Estar depressivo envolve vivência de momentos diversos, tanto de sentir bem, como de momentos mais extremos de tristeza, desânimo e cansaço. Identificar os aspectos que podem ter contribuido para a vivência desse quadro em sua vida, pode em muito lhe ajudar a ter uma nova perspectiva perante a vida. Assim, o auxílio de um profissional de psicologia, pode contribuir para a compreensão desse momento! Espero ter ajudado!

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.