Depressão pós parto tratada com remédio e terapia pode durar mais de 3 anos? Tive algumas melhoras,
9
respostas
Depressão pós parto tratada com remédio e terapia pode durar mais de 3 anos?
Tive algumas melhoras, mas tenho recaídas constantes e a sensação que não fiquei curada realmente.
Meu filho tem 3 anos e meio.
Mesmo tempo tenho de tratamento.
Tenho sintomas depressivos e dificuldade nos sentimentos.
Tive algumas melhoras, mas tenho recaídas constantes e a sensação que não fiquei curada realmente.
Meu filho tem 3 anos e meio.
Mesmo tempo tenho de tratamento.
Tenho sintomas depressivos e dificuldade nos sentimentos.
O puerpério (pós-parto) é um momento vulnerável na vida das mulheres, por esse motivo, pode via a desencadear ou acentuar um episódio depressivo.
A persistência da do humor depressivo pode sinalizar que fatores emocionais não se resolveram, indicando a necessidade de continuidade de tratamento psiquiátrico e psicológico.
Existem questões femininas e relativas a maternidade que podem desencadear conflitos familiares, profissionais, pessoais. Muitas vezes a impossibilidade de dividir as angústias que surgem após a maternidade podem contribuir para a continuidade da depressão.
A persistência da do humor depressivo pode sinalizar que fatores emocionais não se resolveram, indicando a necessidade de continuidade de tratamento psiquiátrico e psicológico.
Existem questões femininas e relativas a maternidade que podem desencadear conflitos familiares, profissionais, pessoais. Muitas vezes a impossibilidade de dividir as angústias que surgem após a maternidade podem contribuir para a continuidade da depressão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É comum que episódio de depressão ocorram várias vezes durante a vida. Mas há boas evidências de que ela pode ser evitada com bons hábitos de saúde. Uma boa alimentação adequada, exercícios físicos, férias, não trabalhar em excesso e guardar um tempo para fazer as coisas que curte são algumas formas que pode lhe ajudar a prevenir as recaídas. Mas não deixe de continuar com o uso medicamentoso e a terapia. Espero ter ajudado.
Abraço!
Abraço!
Com esse tempo de tratamento não é mais depressão pós parto, provavelmente tens uma predisposição à um transtorno depressivo.Teria que ver se tinhas sintomas antes da gestação, história familiar para doença depressiva. Conversa com o teu Psiquiatra para ver o que pode ajustar de medicação.
A depressão pode aparecer em diversos momentos da vida. No seu caso, a maternidade pode ter desencadeado a depressão. Por diversas questões emocionais que precisam ser trabalhadas como: a nova identidade de mãe, sua relação com sua mãe, dentre outras. Nas primeiras semanas é comum uma certa depressão que chamamos de "blue puerperal" que costuma desaparecer entre 2 a 3 semanas, quando não desaparece é preciso buscar ajuda. Outro fator que devemos levar em conta é seu filho, quem ficou ao lado dele dando suporte emocional e cuidados básicos, já que o bebê não pode esperar. A ausência de ajuda pode provocar atraso no desenvolvimento. Oriento que busque tanto ajuda para você quanto para seu filho.
Podem ter algumas possibilidades envolvidas e que somente com uma avaliação podem ser vistas, por exemplo você ter predisposição antes do parto, como tem seguido sua vida agora com o bebê, se tem apoio da família, planos para sua vida profissional e pessoal além da sua vida como mãe, como você tem lidado com a nova fase. É preciso investigar... Gosta da sua terapia? Já falou com sua(o) terapeuta a respeito desse tempo de sintomas apresentados? Abraço!
Não habcomo precisar tempo , ainda mais sem ter noção do que tem ocorrido com você. ..
A depressão pós parto tem vários motivos internos...
Att.
Eduardo
A depressão pós parto tem vários motivos internos...
Att.
Eduardo
Além do pós parto ser um período delicado na vida da mulher, a vinda de um filho gera muitas transformações. Você adquiri um novo papel de mãe, ocorrem mudanças sexuais, afetivas, conjugais, na vida financeira, na carreira, enfim, muitas áreas da vida estão se reconfigurando. Seria necessária uma investigação mais profunda a respeito de como voce está vivenciando esse processo. Um psicólogo pode te acolher e ajudar a compreender e transformar seu momento.
Olá! Muito provavelmente você já tinha depressão e somente percebeu os sintomas após o nascimento do seu filho. A depressão é uma doença que precisa de supervisão constante para evitar recaídas. Recomendo que continue seu tratamento com psicólogo e psiquiatra, bem como inclua no seu dia a dia outras ações que vão ajudar a amenizar os sintomas como: atividade física, alimentação rica em triptofano, meditação, etc. Desejo melhoras. Abraço. Esther Araújo
O pós parto é um momento de vulnerabilidade para a mulher. O que pode desencadear a depressão pós parto ou acentua-lá. Continue fazendo o seu tratamento e procure um Psicólogo Perinatal que é especialista no atendimento as mamães. Fico à disposição para maiores dúvidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Depois que tive minha filha em 2023 estou me sentindo muito mal sem ânimo pra nada não consigo me concentrar no trabalho, cuidar dos meus filhos tenho um menino de 11 e uma bebê de 1 ano e 6 meses, não consigo cuidar da minha casa me sinto sozinha triste tenho taquecardia choros e não consigo contar…
- A depressão e ansiedade generalizada podem causar reações no corpo? Tive depressão pós parto e sinto muita fraqueza e peso nos braços desde então.
- Estou com depressão pós parto , mas o que mais me desespera é não conseguir sentir amor por ninguém, nem mesmo pelo meu filho mais velho. Gostaria de saber se existe alguma relação entre depressão e falta de amor
- A Homeopatia é capaz de curar uma depressão pós parto?
- Olá, é verdade que o DIU ajuda a contrala os sintomas da depressão pos parto?
- Eu com depressão vontade de morrer pensamentos ruins já algum tempo frio na barriga coração acelerado muiti intenso tremores dias acordo com angustia dia acordo muito inrritada vontade de explodir..a clínico geral passou sertralina 50 mg mas continuei com tudo ai tomei 100 mg ...e tem 4 dias q tomei…
- Estou rejeitando o meu bebe e não consigo aceitá-lo. Minha irmã se ofereceu para cuidar dele. O que devo fazer?
- Olá Tive depressão pós parto da minha segunda filha. A pouco tempo tive outro filho, só que eu tenho crises de depressão mas não é todo os dias,mas tô feliz , não tenho tristeza melancolia insônia. Tô feliz da vida.Mas fico tento crises de fez em quando,oqud eu faço?
- Tenho uma bebê de 2 meses e todas as manhãs acordo com uma "queimação/aperto" no peito, que evolui para desânimo e as vezes tristeza/choro. O que pode ser?
- Estou tomando sertralina de 100mg a 37 dias, comecei tomando 50 mg durante um mês. Sinto muito angústia e um pouco de rejeição ao bebe ainda. Já era pra ter diminuido esses sintomas ou eles vão sumindo aos poucos? Estou com depressão pós parto.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Depressão pós-parto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.