Depois que tive uma crise de ansiedade estou sentindo dores no peito e ficando tonto com frequência,

23 respostas
Depois que tive uma crise de ansiedade estou sentindo dores no peito e ficando tonto com frequência, é normal sentir essas dores após crise de ansiedade e TP ?
Olá. Sinto muito que esteja passando por isso. Sim, é comum que após as crises os sintomas permaneçam por um breve período, mas é importante avaliar também o quanto as crises estão se tornando frequentes, e por isso, os sintomas parecem ter durações prolongadas, pois o que pode estar acontecendo é que devido ao aumento da frequência dos ocorridos seu organismo fica em alerta, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa investigar essa questão, possibilitando assim, elaborar esse sofrimento. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia

Olá. Quanto tempo após a crise você está sentindo isso? É normal bem após a crise, mas muito tempo depois acredito que não.
Recomendaria buscar um médico e iniciar um tratamento com um psicólogo, caso ainda não faça. Fica bem!
Olá, em crises de ansiedade é normal a sensação de dor no peito, bem como aceleração dos batimentos cardíacos, o que costuma durar alguns minutos. Contudo, acho importante uma consulta médica para avaliar esses sintomas e descartar outras condições. A psicoterapia é fundamental para trabalhar sintomas de ansiedade e contribuir para uma melhora em sua qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Bom dia, quando alguém sente ansiedade, geralmente ela vem acompanhada de sintomas físicos tais como: tremores, sudorese, taquicardia, etc. que afetam o comportamento e alteram o cotidiano da pessoa. Entretanto, a ansiedade é considerada uma reação normal, e desempenha um papel importante em nossa sobrevivência, desde a nossa ancestralidade de "homens da caverna", quando precisávamos fugir dos dinossauros. Depois da melhora de crises de ansiedade, é comum que alguns sintomas permaneçam e aos poucos, desapareçam. O prognóstico para a melhora da ansiedade é variável. Tratamento com profissionais da saúde mental, médico e psicólogo, te ajudarão a reduzir os sintomas e os riscos de crise, deixando tua vida mais saudável e com maior tempo de remissão, já que a ansiedade não tem cura. Coloco-me ao seu dispor para o processo psicoterápico. Faça terapia.
Olá! Espero que esteja tudo bem!
Sentir dores no peito e tontura após uma crise de ansiedade ou transtorno de pânico (TP) pode ser uma resposta comum do corpo gatilho que causou este estresse intenso. Durante uma crise de ansiedade, o corpo libera uma quantidade significativa de hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol, que podem causar diversos sintomas físicos, como esses que você experienciou.
Esses sintomas físicos podem persistir por algum tempo após a crise, especialmente se a ansiedade ainda estiver presente ou se o corpo ainda estiver se recuperando.
Recomendo que você procure um médico para descartar qualquer problema físico relacionado a esses sintomas.
No mais, você pode se beneficiar bastante da psicoterapia, para diminuir as crises de ansiedade e de pânico.
Se precisar, entre em contato comigo, estou disposta a te ajudar!
Abraços!
Bom Dia! Então, em tese, esses sintomas físicos são comuns, o que causa ainda mais ansiedade por muitas pessoas acharem que é um outro problema de saúde, como estar enfartando. Aconselho a procurar ajuda psicológica (estou à disposição) e também a se consultar com um médico. Fale com ele sobre esses sintomas e, juntos, verão, através de exames, que você está bem fisicamente. Caso não esteja, então estará cuidando do problema. Assim, quando esses sintomas voltarem, você pode ter uma conversa interna de que você já foi ao médico, já sabe que não tem outros problemas físicos com você e que esses são sintomas de ansiedade. Controle sua respiração diafragmática e continue se lembrando do que falei acima.
Espero que isso ajude! Não é fácil viver com ansiedade. Entendo a sua dor e espero que as coisas melhorem. Um abraço!
Olá, muito prazer! É normal surgirem sintomas físicos como esses que você mencionou antes, durante e após uma crise de ansiedade porque o corpo fica em estado de alerta, nesses momentos você pode usar uma técnica de passar uma pedra de gelo na nuca e respirar fundo, pode ajudar. É importante estar atento em quanto tempo de duração estão ocorrendo esses sintomas e a frequência, o seu corpo está querendo que você acesse algum sentimento ou situação que você não está querendo enxergar, por isso, seu corpo está produzindo esse sintoma de ansiedade e crise de pânico, na psicoterapia e análise iremos investigar e entender a causa dessa ansiedade e aprender a lidar com ela. Qualquer coisa entre em contato comigo. Estou a disposição! :)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 130
Olá, sim. É comum após experimentar crises de ansiedade ter sintomas físicos como dor no peito, taquicardia etc. Contudo, é importante avaliar a origem dos sintomas e estabelecer um plano de tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Olá, no geral com relação as crises de ansiedade é normal a sensação de dor no peito, bem como aceleração dos batimentos cardíacos, o que costuma durar alguns minutos. Mas, é importante a consulta médica para avaliar esses sintomas e descartar outras condições biologicas.
A Terapia Cognitiva-Comportamental tem muitos protocolos cientificamente comprovados para o tratamento e fundamentais para trabalhar os sintomas da ansiedade.
Procure ajuda especializada e tenha uma melhor qualidade de vida, é possivel. Estou a disposição. Abrço.

Sim, crises de ansiedade desregulam o seu corpo por inteiro e sem tratamento psicológico adequado podem tornar-se extremamente frequentes. Na psicologia junguiana trabalha-se as causas e você poderia entender-se melhor, lidar com seu corpo, o pânico de novas crises. Sugiro fazer terapia para seu autoconhecimento, superação dessas crises e melhora de qualidade de vida. A disposicao.
Olá.
Sim, infelizmente é normal sentir dores no peito e tontura depois de uma crise de ansiedade ou ataque de pânico. Isso acontece porque o corpo reage ao estresse, causando tensão muscular e outras respostas no nosso corpo Mas é sempre bom falar com um médico para ter certeza de que está tudo bem do ponto de vista físico. Tentar técnicas de relaxamento e exercícios de respiração pode ajudar a aliviar esses sintomas também. Um terapeuta cognitivo comportamental pode te ajudar a descobrir a raiz desses problemas e enquanto isso auxiliar no treino desse relaxamento. É perfeitamente normal se tratar e se ver livre do pânico, desde que haja tratamento adequeado. Espero ter ajudado!
Olá! É comum sentir dores no peito e ficar tonto após uma crise de ansiedade e transtorno de pânico. Durante uma crise de ansiedade, o corpo passa por uma resposta de estresse que pode causar sintomas físicos, como taquicardia, falta de ar, dor no peito e tontura.

Esses sintomas ocorrem devido à liberação de hormônios do estresse, como a adrenalina, que afetam o sistema cardiovascular e respiratório. Além disso, a ansiedade também pode levar a uma respiração rápida e superficial, o que pode causar tontura.

No entanto, é importante ressaltar que é sempre recomendado consultar um profissional de saúde para avaliar seus sintomas e descartar outras possíveis causas. Um médico e um psicólogo poderão realizar uma avaliação adequada e fornecer orientações e tratamentos apropriados para ajudar no manejo da ansiedade e seus sintomas físicos. Espero ter ajudado. Abraços.
Os colegas já bem explicaram que sim, algumas pessoas se sentem assim após as crises. O que não significa que não deva consultar um médico para atestar essa condição “normal” . Um psicólogo poderá te ajudar no enfrentamento das crises e a lidar com esses sintomas pós crise.
Olá! Sinto muito que você esteja passando por isso. É bastante comum experimentar dores no peito e tontura após uma crise de ansiedade ou transtorno do pânico (TP). Esses sintomas podem ser assustadores, mas são reações físicas típicas do corpo ao estresse e à ansiedade. Durante uma crise de ansiedade, o corpo entra em um estado de "luta ou fuga", liberando hormônios como a adrenalina, que pode causar uma série de sintomas físicos, como a tontura e dores no peito. Mas é importante que esses sintomas sejam avaliados por um médico para descartar qualquer outra condição médica subjacente. Se esses sintomas persistirem, não deixa de pensar sobre a possibilidade de uma consulta médica e um processo de psicoterapia!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 150
Olá, imagino o quanto deva ser angustiante estar passando por essa situação. Inicialmente é importante que você busque uma avaliação médica para descartar problemas clínicos dr saúde. Descartando doenças clínicas podemos considerar que esses sintomas são característicos de algum transtorno de ansiedade. Você parece ter tido um episódio isolado de crise de ansiedade, mas se os sintomas persistem podemos pensar no desenvolvimento de um transtorno maior. De qualquer forma é necessário que você busque ajuda profissional para entender melhor o que está levando a uma ansiedade tão excessiva. A psicoterapia vai ajudá-lo a compreender melhor essa situação. Espero que fique bem. Estou a disposição para maiores informações.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 200
Olá, imagino o quanto você vem passando com essa ansiedade, e agora com gerando mais preocupações com as dores que surgem após a crise. É natural que os sintomas gerem no corpo, essa realidade do cansaço, dores musculares e até mesmo aceleramento cardíaco. É bom que você converse com sua psicóloga/o e expresse isso. As vezes algumas técnicas ajudarão, como caminhada, respiração profunda etc, mas procure levar essa demanda para a sua profissional. Espero e desejo melhoras para você. Estou aqui, qualquer esclarecimento, se for necessário.
Olá, tudo bem? Sim é muito comum essas dores, aperto no peito e aceleração dos batimentos cardíacos após uma crise de ansiedade. Nesse momento seria importante procurar um médico para descartar saúde física e iniciar um tratamento terapêutico para trabalhar as causas da sua ansiedade. Se quiser qualquer esclarecimento, estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá! Busque um atendimento médico e psicológico para confirmar se a sintomatologia descrita está associada a um quadro de ansiedade patológica. Não é possível confirmar sua hipótese sem a devida avaliação com os profissionais indicados.
Olá! É importante em primeiro lugar consulta médica para checagem biológica e descarte de alguma outra questão. E em sequência, Psicoterapia, tanto para alívio dos sintomas quanto para entender as causas e você ativamente aprender a lidar com ela. Estou à disposição, abraço.
Olá!! É comum sim sentir os efeitos da crise de ansiedade por alguns dias, deve ter sido intensa!
Você anda tratando da ansiedade? Isso é muito importante para vc aprender a administrar crises, compreender suas causas e enfrentá-las da melhor maneira
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Respondendo objetivamente sua pergunta é normal sim ter esses sintomas após uma crise de ansiedade ou pânico. Porém, sempre prefiro pensar sobre qualquer coisa não em termos de "normal ou anormal", mas sim de "saudável ou não saudável" e, por óbvio que ter tais sintomas, principalmente com frequência, não é nada saudável. Nesse sentido, recomenda-se buscar apoio psicológico e psiquiátrico para uma melhor avaliação e plano de ação a respeito do caso. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá. Pelo que descreveu parece uma sensação constante e não é "normal", mas provavelmente tenha muito medo de ter outra crise, isso faz a musculatura tensionar mais, a respiração profunda reduz e se a respiração estiver encurtada e rápida vc pode estar hiperventilando e isso causa tontura e perde o contato com o externo, podendo entrar rapidamente em um quadro de pânico.
Te aconselho procurar uma terapia para lidar com as suas questões e consequentemente irá ajudar nesse em específico.

Espero ter ajudado.
Abraço.
Boa tarde,
Respondendo a sua pergunta: sim. Se os sintomas persistirem, procure um psicólogo experiente especializado em transtornos de ansiedade

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!