Depois que tive minha filha em 2023 estou me sentindo muito mal sem ânimo pra nada não consigo me co

27 respostas
Depois que tive minha filha em 2023 estou me sentindo muito mal sem ânimo pra nada não consigo me concentrar no trabalho, cuidar dos meus filhos tenho um menino de 11 e uma bebê de 1 ano e 6 meses, não consigo cuidar da minha casa me sinto sozinha triste tenho taquecardia choros e não consigo contar que estou sentindo e passando para ninguém as
vezes que tentei conversar com meu marido ele não entendeu quando começo a falar ele diz que esta sendo muito ruim conviver comigo desse jeito que estou a maioria dos dias fico triste me sinto mal com dor no peito não tenho dado conta do meu trabalho trabalhojunto com meu marido ele já chegou até citar sobre separação,nem para minha mãe tenho coragem de falar oque estou sentindo tenho vergonha de estar sentindo isso das pessoas saberem não sei o que fazer para melhorar.
Pode ser depressão?
Olá! Todos esses sentimentos podem ser depressão ou um estado deprimido por muitas razões, como as que tu citou. Sugiro iniciar um processo de análise para poder falar sobre essas suas questões! Procure um profissional!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanalise para mulher - R$ 130

Sinto muito que você esteja passando por isso. Os sintomas que você descreve, como tristeza constante, falta de ânimo e dificuldade de concentração, podem ser sinais de depressão. Lembre-se, não há vergonha em sentir isso e buscar ajuda é um ato de coragem. Conversar com um psicólogo ou psiquiatra pode ser um primeiro passo importante para obter o apoio necessário. Além disso, tente abrir seu coração para alguém de confiança, mesmo que seja difícil. Você não está sozinha e merece sentir-se bem novamente.
Olá! Sim, pode ser, mas é importante buscar um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível, acolhimento e investigação, pois somente o profissional escolhido para te acompanhar poderá avaliar seu quadro e definir como conduzir o tratamento. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Olá! Eu sinto muito por você estar passando por esse momento. Imagino que seja difícil não ter uma rede de apoio para expressar os sentimentos diante as mudanças que podem ter ocorrido. Pelos sintomas que você relatou é indico que procure um psicólogo para que você possa expressar seus sentimentos e angustias. Fico a disposição!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Olá! Sinto muito que esteja passando por tudo isso. Pelo que você citou o que está sentindo indica sim sinais de depressão. Você se sente assim desde quando? Caso os sintomas tenham iniciado quando nasceu o segundo filho pode ser uma depressão pós parto. Pelo que parece as suas demandas de atividades aumentaram, principalmente com a chegada do segundo filho e isso faz com que se sinta sobrecarregada e de uma certa forma isso é natural, mas sentir-se desanimada o tempo todo não é algo positivo. Sugiro que você identifique qual a intensidade das emoções que citou e dos sintomas físicos e busque auxílio de um Psicólogo. Tenho certeza que a psicoterapia te ajudará muito a entender suas emoções e desenvolver estratégicas para lidar melhor com esse momento. Caso você esteja mesmo com depressão talvez seja necessário procurar um Psiquiatra também e iniciar o tratamento medicamento. Infelizmente muitas pessoas, inclusive, as que que convivem com quem possui depressão não compreendem o que isso significa e não conseguem ajudar muito bem. Justamente por isso seu marido teve essa postura que você citou. Creio que seja importante também fortalecer sua rede de apoio, ou seja, ter pessoas de confiança que você possa contar para pedir ajuda, pois as exigências de um lar e de dois filhos são altas, mesmo para as mães que estão bem emocionalmente. Cuide da sua saúde emocional e física e tenho certeza que conseguirá encontrar o equilíbrio para lidar com esse momento.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Oie, deve ser realmente difícil passar por tudo isso e lidar com tantas coisas ao mesmo tempo, parece muito desafiador e solitário. É difícil entender exatamente o que está acontecendo assim, mas saiba que o que você está sentindo é importante e merece atenção! Converse com alguém de confiança, isso pode fazer uma grande diferença. E estou aqui para te ajudar a se sentir melhor, se preferir.
A depressão pós-parto é uma condição séria que pode afetar mulheres após o parto. Ela se manifesta através de uma variedade de sintomas, como os que você descreveu.

Procure ajuda profissional: Um psiquiatra ou psicólogo pode te ajudar a diagnosticar a depressão pós-parto e te oferecer o tratamento mais adequado. A terapia e os medicamentos podem ser muito eficazes no tratamento dessa condição.
Converse com seu marido: Tente explicar para ele como você se sente, de forma calma e clara. Peça que ele seja paciente e compreensivo, e procure apoio dele para buscar ajuda.
Converse com outras mães: Compartilhar suas experiências com outras mães que passaram pela mesma situação pode te ajudar a se sentir menos sozinha e a encontrar apoio.
Cuide de si mesma: Tente encontrar tempo para cuidar de você mesma, mesmo que seja por poucos minutos por dia. Faça atividades que você gosta, pratique exercícios físicos, alimente-se bem e durma o suficiente.
Peça ajuda: Não tenha vergonha de pedir ajuda para familiares e amigos. Eles podem te ajudar com as tarefas de casa, com os cuidados com os seus filhos e te proporcionar momentos de descanso.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso, imagino que sua rotina seja muito esgotante, ,ser mãe de três crianças, e ainda precisar conciliar com trabalho externo, não deve sobrar muito tempo para cuidar de si.Os sintomas que você relata podem ser característicos da depressão, mas é preciso investigar melhor, pois que você está vivenciando também é bem comum em pessoas que estão enfrentando sobrecarga física e mental. Sugiro que você busque reservar um tempinho durante a semana para você fazer algo que goste, para se distanciar um pouquinho das responsabilidades e cobranças do dia-a-dia. A vergonha que você sente em expressar o que sente é um sentimento que tende a diminuir, na medida em que você experimenta falar sobre seus conflitos e as situações que estão lhe deixando angustiada, com alguém de confiança, favorecendo o acolhimento que você precisa. O processo terapêutico viabiliza a habilidade de entender o que você está sentindo, aprender a não ignorar seus afetos(sentimentos) para buscar caminhos de reorganização psíquica. Você fez muito bem em procurar ajuda por aqui, na psicoterapia com um profissional da área da saúde você vai encontrar um ambiente de acolhimento, sem julgamentos para aprender sobre você e seus sentimentos. Isso vai lhe auxiliar bastante para os próximos passos, de entender sua história, suas relações e os motivos que estão relacionados ao seu estado atual. Não hesite em entrar em contato, comigo ou com os outros colegas, se precisar de mais informações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá,

Apenas com seu relato não é possível afirmar que você tem depressão. O diagnóstico é realizado após melhor investigação e compreensão da situação.

O que você vive e as dificuldades que enfrenta são comuns no caso de mães com filhos pequenos.

Um processo terapêutico te ajudará a compreender seu momento de vida, sua forma de agir, a lidar com a sobrecarga e na melhora do seu bem estar e relacionamento.

Desejo que recupere seu bem-estar.
Busque compreender o que estes sentimentos de desânimo, falta de concentração e tristeza estão comunicando. Certamente, eles têm um significado específico relacionado à sua história de vida. Ampliando sua compreensão a respeito destes sentimentos você vai se fortalecendo e vai resgatando suas energias. Estou à disposição para escutá-la.
Prezada,
você no mínimo está neste sofrimento arrastado e doído pelo menos há 1 ano e meio..
Muito provavelmente pelo seu relato, está num processo depressivo com início em seu pós parto. È uma situação nao tão incomum. Muitas mulheres passam por isso após o parto, e paraisso existe 100% de tratamento e acredito que você deva procurar por ajuda psiquiátrica para aliviar esses desconfortos físicos, e um psicólogo(a) para te acompanhar neste momento tão delicado no qual você merece se tratar bem.
Você fala em ter vergonha de contar para seus familiares, e eu posso até te entender sobre isso, mas, não dá mais para negar o que v ocê está passando.
Você precisa de ajuda medica, psicológica e de seu marido, pelo menos.
Quanto a ele citar possível separação, entendo sua preocupação e até culpa por isso(e o quadro depressivo aumenta em muito os sentimentos de culpa e até os inventa), mas neste momento você deve ser a pessoa mais importante para você. Lembre-se também que tem 2 pessoa lindas(seus filhos) que precisam de seus cuidados, só que agora vc precisa receber cuidados também!
Se teu marido continuar sem te ajudar e falar em separação , tente pensar que neste momento, esse fato deva ser secundário diante de todo quadro que você descreveu.
se teu marido gostar de verdade de você ,com certeza ele estará neste momento seu incondicionalmente. Esse estado que você se encontra não é para sempre. Como disse, existe tratamento absolutamente eficaz, está bem?
espero que eu possa ter te ajudado em alguma questão. Cuide-se!
Olá! Sinto muito que você esteja passando por isso. Diante do que você relatou, a depressão pode ser um possibilidade, por isso o mais recomendável é que busque uma avaliação profissional para uma compreensão diagnóstica. Me parece que você está passando por um momento difícil e é importante o cuidado emocional nessa fase. Um psicólogo pode te ajudar nessa questão, através de uma escuta empática e sem julgamentos. O profissional irá acolher suas emoções e ajudar a expressa-las e lidar com elas de maneira saudável. Você não precisa passar por isso sozinha, estou à disposição para ajudá-la! Cuide-se, abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Sim, pode ser, mas é necessário buscar um profissional da área de saúde mental (psicólogo e/ou psiquiatra) para entender melhor o que está acontecendo.
Eu imagino que deve estar sendo bem difícil e paralisante passar por essa situação e já foi muito importante e corajoso você ter vindo aqui falar sobre você. Busque ajuda!
Estou à disposição.
Olá!!
Você citou uma série de sintomas que são muito parecidos com os de ansiedade. Pode existir uma depressão, mas não é possível afirmar de maneira convicta sem uma análise clínica.
Você também cita um momento de muitas demandas e é importante você avaliar qual é sua condição de atender a todas essas demandas e de que forma.
O cansaço e desânimo pode ser uma consequência de fatores emocionais, mas também pode ser uma consequência de aspectos biológicos.
Para você cuidar dos filhos, da casa, do trabalho é importante cuidar de você. Vamos combinar que não é pouco. Dependendo do nível de auto cobrança, você poderá se colocar em uma posição de necessidade de execução que não cabem em 24 horas do dia, podem ter por consequência a presença desses sintomas.
Avalie como está sua saúde física e busque um profissional para cuidar de seus aspectos emocionais e avaliar como você percebe o seu limite.
Olá! Estes sentimentos que descreve causam muito sofrimento, pois envolvem culpa, desamparo e sensação de fracasso. Lamento que esteja passando por isso! Busque ajuda! Merece ter alguém ao teu lado para te dar suporte neste momento, especialmente se teu marido não está conseguindo entender a situação e te ajudar. Estou disponível, se precisar! Um abraço.
Sinto muito que você esteja passando por isso. Seus sintomas, como tristeza constante, falta de ânimo, dificuldade de concentração, taquicardia e dor no peito, podem indicar depressão pós-parto. É importante buscar ajuda profissional. Falar com um psicólogo pode te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e encontrar formas de lidar com isso. Um psiquiatra também pode ser necessário para avaliar se é preciso um tratamento medicamentoso. Não tenha vergonha de buscar ajuda; cuidar de sua saúde mental é crucial para você e sua família. Você não está sozinha, e há profissionais prontos para te apoiar. Conte comigo!
Que difícil tudo isso e eu te compreendo. Se sentir sem apoio e invalidada em relação a todas essas emoções, realmente é muito difícil, penso que você deva se sentir desamparada. Procure ajuda profissional, o quanto antes. Sim, pode ser depressão sim e é muito importante se cuidar, ok?
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 220
Olá! O que você está descrevendo pode estar relacionado a uma condição chamada depressão pós-parto ou, considerando o tempo que se passou desde o nascimento do seu bebê, pode se tratar de depressão em um sentido mais amplo. Essa condição é uma doença séria, mas tratável, e é importante buscar ajuda o mais cedo possível.

Considero essencial que você procure um psicólogo ou psiquiatra o quanto antes. Esses profissionais podem avaliar sua situação e, se necessário, indicar o tratamento adequado, que pode incluir terapia, medicação, ou ambos.
Os sintomas que você está enfrentando, como tristeza, falta de ânimo e dificuldades de concentração, podem estar associados à depressão pós-parto. Tanto a Terapia Cognitivo-Comportamental quanto a neurologia indicam que padrões de pensamento negativo e alterações hormonais podem agravar esses sintomas. Para melhorar, buscar ajuda de um psicólogo capacitado pode ser essencial para obter um diagnóstico preciso e um tratamento adequado. Compartilhar seus sentimentos com um profissional pode ajudar a aliviar a carga emocional e oferecer suporte para lidar com as mudanças que está passando.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 270
Pelo seu relato, que me deixou muito sensibilizada, não é possível afirmar, com toda a certeza, que o você está sentindo seja depressão. Os sintomas são característicos de depressão, mas, o ideal seria você procurar um psicólogo para uma avaliação. Gostaria de falar sobre o fato de você se sentir envergonhada de falar que está se sentido assim. É comum as pessoas sentirem vergonha de falar sobre saúde mental. Mas, é preciso superar isso. Não temos vergonha de ir ao traumatologista quando estamos com um braço quebrado, portanto, não devíamos ter vergonha de procurar um psicólogo quando estamos com a alma "quebrada". Te desejo muita saúde, física e mental!
Tenho algumas perguntas te fazer. Você amamenta? Como é a rotina de sono do seu bebê? Como vc de alimenta? Que horas descansa? Já fez exames físicos para ver como ficou a sua nutrição após o nascimento?

Primeiramente após a chegada de um bebê é normal a mulher viver o que chamamos de baby BLUE e também um processo mais continuado de solidão materna o baby BLUE é uma reação emocional de voltar se mais para dentro e ter a sensação que está com depressão. Mas é uma fase que está relacionada a todas as mudanças desta fase. Hormônios, rotina de sono, a própria alteração da rotina. Mas na teoria essa fase termina em torno dos 3 primeiros meses de vida do bebê. Porém existem outros estudos que dizem que a mãe pode permanecer neste estado até o primeiro ano de vida da criança, pois são muitas mudanças de fase. Isso geralmente acontece para as mães que se dedicando mais tempo ao bebê. E escolhe ter um cuidado mais presente e ativo na vida da criança.
Avaliar seus exames tbm é importante, pois se vc é uma mãe que amamenta e se preocupa demais com a bebê e se nutre pouco, pode ter um desequilibrado de vitaminas como ferro que vão parecer sintomas depressivos.
Então o correto é fazer uma avaliação médica. E em seguida uma avaliação psicológica. Um profissional especializado que vai te ajudar a retomar o casamento, o cuidado com o filho mais velho, e a viver também a sua vida. Voltar as rotinas saudáveis que te reabastecem.com bem estar, alegria, reconexão e auto cuidado.
Eu tenho uma carta experiência com casos como o seu. Se sentir a vontade me chama aqui!
Olá, compreendo que você esteja passando por um momento muito difícil. Os sentimentos e desafios que você descreveu são comuns em mulheres que vivenciam a depressão pós-parto. A falta de ânimo, a dificuldade de concentração, a tristeza profunda, a taquicardia e o choro frequente são sintomas característicos dessa condição.

É importante lembrar que a depressão pós-parto não é um sinal de fraqueza ou incapacidade. É uma condição médica que pode afetar muitas mulheres após o nascimento de um filho, devido a alterações hormonais, estresse, falta de sono e outros fatores.

A sua dificuldade em compartilhar seus sentimentos com seu marido e sua mãe é também compreensível. Muitas vezes, as mulheres se sentem envergonhadas ou culpadas por não estarem felizes após o parto, o que pode dificultar a busca por ajuda.

No entanto, é fundamental que você busque apoio. Pode te ajudar a entender o que está acontecendo, receber o diagnóstico correto e iniciar um tratamento adequado.

Além disso, algumas dicas que podem te ajudar:

Compartilhe seus sentimentos: Tente conversar com seu marido novamente, explicando de forma clara e calma o que você está sentindo. Se possível, busque o apoio de sua mãe ou de outra pessoa de confiança.
Não se isole: Procure manter contato com amigos e familiares, mesmo que seja virtualmente. O apoio social é fundamental nesse momento.
Cuide de si mesma: Tente descansar o máximo que puder, alimente-se de forma saudável e pratique atividades que te dão prazer, mesmo que por alguns minutos por dia.
Busque grupos de apoio: Existem grupos de apoio para mães que estão passando por situações semelhantes. Compartilhar experiências e receber apoio de outras mulheres pode ser muito reconfortante.
Lembre-se que você não está sozinha e que a depressão pós-parto tem tratamento. Com o apoio adequado, você poderá se recuperar e voltar a desfrutar da maternidade e da sua vida. Vamos juntas?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá! Nenhuma mulher deveria passar por isso num momento tão delicado da vida. Sinto muito que você esteja passando por isso! O ideal seria buscar um acompanhamento psicológico com um profissional especializado em Psicologia Perinatal e da Parentalidade para uma avaliação adequada do seu estado emocional atual. Seria inadequado levantar hipóteses assim, somente por meio do seu breve relato. Se cuide!
Bom dia!
Pelo seu relato, é provável que você esteja em quadro depressivo, sobrecarregada ou alguma deficit de vitaminas e hormonal.
Busque um profissional medico e ajuda de Psicólogo, para avaliar o seu quadro e te indicar o melhor tratamento.
Lamento muito que você esteja passando por isso. O que você descreve pode ser um sinal de depressão pós-parto. É importante procurar ajuda profissional, como um médico ou psicólogo, para avaliar e tratar sua situação. Tente também conversar com seu parceiro e considerar a ajuda de um terapeuta de casal para melhorar a comunicação. Falar com alguém próximo, como sua mãe, pode proporcionar suporte adicional. Além disso, busque momentos para cuidar de si mesma e considere participar de grupos de apoio para mães. Você não está sozinha e merece o suporte necessário para se sentir melhor.
Olá! Sim,pelo seu relato parece ter muitos indícios de um possível quadro depressivo,além disso,a falta de suporte e apoio familiar pode piorar a situação. Recomendo urgentemente que você faça avaliação psicológica e médica para buscar o tratamento adequado.
Olá! Imagino que o nascimento de sua bebê tenha trazido muitas mudanças em sua vida. Emocionalmente pode ser bastante difícil este momento. Todos estes sintomas que você relatou são um sinal de que você está precisando de ajuda. Não tenha vergonha de procurar ajuda. Este precisa ser o primeiro passo para você melhorar.