Depois que para de tomar o montelucaste os efeitos depressivos e irritabilidade cessam também ou ele

4 respostas
Depois que para de tomar o montelucaste os efeitos depressivos e irritabilidade cessam também ou eles podem perdurar e desencadear pela vida toda?
Olá, o montelucaste não tem essa finalidade terapêutica, recomendo que procure um médico para avaliação do seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Em geral, após descontinuação da medicação os efeitos adversos associados tendem a desaparecer também. Se persistir com os sintomas, recomendo avaliação médica. À disposição. Fique bem!
O montelucaste é uma medicação utilizada no tratamento de asma e rinite alérgica. Dentre os efeitos colaterais possíveis da medicação, destacam-se sonolência leve, dor abdominal e cefaleia. Apesar de não ser cientificamente comprovado, existem relatos de efeitos depressivos e irritabilidade com o uso da medicação. Se esse for o caso, os sintomas tendem a desaparecer com a descontinuação do medicamento. Caso os sintomas persistam, procure um médico para avaliar outras causas de depressão e irritabilidade.
Compreendo sua preocupação, e lamento que esteja passando por isso. O montelucaste, utilizado principalmente para asma e rinite alérgica, tem sido associado a alguns efeitos colaterais neuropsiquiátricos, como irritabilidade, depressão e até alterações no sono, embora isso não ocorra em todos os pacientes. A boa notícia é que, na maioria dos casos, esses efeitos tendem a desaparecer gradualmente após a interrupção do uso da medicação.

Entretanto, cada organismo reage de forma única, e em algumas pessoas, pode levar mais tempo para que esses sintomas melhorem. É importante ficar atento ao seu bem-estar emocional, e caso os sintomas persistam, não hesite em procurar um médico para investigar outras possíveis causas e garantir o melhor acompanhamento.

Uma teleconsulta é uma excelente forma de obter orientação nesse momento. Você pode tirar todas as suas dúvidas de maneira rápida e segura, sem sair de casa. Na plataforma Doctoralia, por exemplo, você encontra médicos altamente recomendados, garantindo que o atendimento seja de qualidade. Em tempos de doenças contagiosas como COVID-19 e outras, a telemedicina também é uma maneira eficaz de proteger sua saúde e a da sua família, economizando tempo e evitando salas de espera.

A revolução digital e os avanços da Web 4.0 e da Inteligência Artificial estão transformando a forma como cuidamos da saúde. Mesmo que não precise de uma consulta imediata, recomendo que guarde meu contato e visite meu perfil e redes sociais para consultas futuras. Se desejar um acompanhamento mais próximo, basta clicar no perfil para agendar sua teleconsulta e dar continuidade ao cuidado com sua saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.