Depois que fiz bariátrica sinto forte desejo de comer sabão em pó, desodorante, talco. Fiz a reposição
7
respostas
Depois que fiz bariátrica sinto forte desejo de comer sabão em pó, desodorante, talco. Fiz a reposição nutricional e de nada adiantou. nas minhas 2 gravidez que tive após a bariátrica, foi o único período que não tive vontade. Estou com medo. Como faço para me tratar?
Olá , sua necessidade de se alimentar com produtos não comestíveis pode ser causado por uma série de fatores nutricionais e emocionais. Procure ajuda médica, nutricionista e psicólogo para entender melhor quais são os motivos que estão te levando a ter estes tipos de comportamentos alimentares.
Abraços!
Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Lendo sua pergunta o que me vem a mente é que são produtos, de modo geral, de limpeza e cuidado externo. Concorda? Como tem se sentido ao comer alimentos, comida de forma geral? Acredito que tais produtos possam ser representativos em sua mente e que há por trás algumas fantasias inconscientes. Conforme a colega solicitou, ajuda médica e nutróloga sim, mas também o quanto antes uma análise psicoterápica de base psicanalítica a fim de descobrir esses mecanismos que envolvem a satisfação de ingerir tais produtos. Com certeza, encontraremos uma explicação.
Espero ter ajudado.
Até mais,
Marlene Galdino.
Espero ter ajudado.
Até mais,
Marlene Galdino.
Acredito que todas as relações que você fez no seu relato são extremamente pertinentes , te oriento manter acompanhamento médico e psicológico.
Vc fez o monitoramento nutricional para reportar os nutrientes que realmente estão faltando? Porque a deficiência nutricional de alguns nutrientes também causam esses desejos por coisas não comestíveis !! Sugiro ir a um profissional e fazer todos os exames de vitaminas e minerais, em especial o ferro!!!
Ola prezada(o), boa tarde. Veja, é importante salientar que a cirurgia bariátrica é concebida como um processo extremamente complexo e mobilizador de diversas esferas, biológica e, de forma destacada, psicológica. A literatura e a experiência comprovam que a interdição cirúrgica causa denso e profundo impacto na imagem corporal, nos conteúdos psíquicos e simbólicos do sujeito e precisam de observação, cuidado e zelo. O objeto inserido não é apenas matéria, mas simbolo que pode estar representando algo que necessita ser escutado. É sugerido o acompanhamento psicológico pré e pós cirúrgicos tendo em vista tal impacto. O trabalho da Medicina e da Psicologia podem contribuir neste momento.
O acompanhamento de profissionais de diferentes áreas (médicos, nutricionistas e psicólogos) com certeza é o mais adequado para o seu caso. Acredito que tenha uma grande diferença entre querer e fazer, caso você esteja inserindo a ajuda deve ser procurada imediatamente! Caso tenha o desejo, mas consiga não colocá-lo em prática, o tratamento com psicólogo pode auxilia-la mais. Recomendo psicoterapia de base analítico comportamental para que haja uma análise da função do seu desejo e em seguida você juntamente com o psicólogo consigam trilhar caminhos melhores para eliminar estes desejos.
As pesquisas mostram que existem muitos Transtornos alimentares, presentes em pacientes bariátricos e candidatos à cirurgia bariátrica. O transtorno de Pica não é tão comum, mas de fundamental cuidado e tratamento.
Portanto, juntamente com a verificação e reposição nutricional, é preciso que procure ajuda de um psiquiatra e psicólogo, ou até mesmo da equipe multidisciplinar envolvida na sua cirurgia.
Portanto, juntamente com a verificação e reposição nutricional, é preciso que procure ajuda de um psiquiatra e psicólogo, ou até mesmo da equipe multidisciplinar envolvida na sua cirurgia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, gostaria de saber se é normal sentir muita vontade de comer espuma de detergente e sabonete !! As vez lavo louça e acabo tomando banho só por causa da espuma . Mas eu só ponho na boca a espuma mastigo e dps cuspo é normal ???
- Como espuma de colchão a anos gosto me acalma , quem procuro pra me ajudar ?
- Tenho filho de 1 ano e 1 mês, ainda amamento. Não quero fornecer outro leite, ele está saudável e se desenvolve bem. Somente mama umas 5 vz a noite É normal? Preciso fornecer outro leite?
- Olá boa noite. Quando eu era pequena, sentia vontade de comer espuma de colchão, na verdade apenas mastigar para sentir o gosto, fui crescendo e isso passou. Em fev 2017 engravidei e senti o desenho de espuma novamente e desde então eu mastigo espumas (seja ela esponja de lavar louça, espuma de travesseiro,…
- Meu filho tem 2 anos não fala e todas as vezes que tem contato com ,terra e areia come muito, e se coloca deitado no chão para comer como cachorro , gostaria de saber se isso pode ser este transtorno ?
- Boa tarde! Quando eu era criança gostava de sentir o cheiro da esponja nova e acabava mastigando e engolindo. Esse habito passou quando fui crescendo. Mas agora depois de adulta eu fico salivando quando sinto cheiro de esponja nova.
- Gostaria de saber se e normal come espuma de sabonete,?todas os dias como espuma de sabonete e não cuspo
- Estou viciada em mastigar plástico ,mastigo o dia inteiro ,fico mastigando até 3 horas cada vez que coloco na boca ,o que deve fazer ? Faço isso dede que engravidei do filho ,e já fazem 12 anos , quero muito parar mas não consigo
- Meu filho come muita terra o que eu faço ele tem 3 anos
- Já faz alguns meses que como sabonete ..antes comecei só passando a espuma dele na mão e depois colocava na boca isso me dava um prazer como se eu estivesse comendo algo muito gostoso agora já como o próprio sabonete todos os dias tipo umas 3 vezes ao dia isso me satisfaz de uma maneira que não sei explicar…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Pica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.