Depois que comecei a me relacionar com um rapaz , fiquei obcecada e de 2 anos pra cá vivo perdendo peso

6 respostas
Depois que comecei a me relacionar com um rapaz , fiquei obcecada e de 2 anos pra cá vivo perdendo peso ansiosa quando tem qualquer tipo de discussão ou conflito com ele. Quando agente briga e ficamos sem se falar não consigo comer fico vomitando em força e muito sono , fico muito mal me ajuda! Que me recomendam fazer? Pfv
Bom dia,
A angústia quando se desliga de hma pessoa próxima específica e ansiedade causada por pensamentos desastrosos sobre a separação, podem estar ligados a baixa autoestma e seua pilares, a dependencia emocional, apego extremo e vício afetivo entre outras questões que trazem a sensação de que a pessoa não consegue viver sem a outra pessoa.
O primeiro passo é admitir que existe um problema e que vai exigir um esforço consciente para superar essa dor, que muitas vezes, sozinha não é fácil. Recomendo você a procurar psicoterapia para ajuda-la a enfrentar e a superar essa situação de sofrimento e trazer muitos outros benefícios na sua vida.
Grande abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, sem dúvida está sofrendo com uma ansiedade muito grande, onde não está sabendo manter a resposta tanto de seus pensamentos, como a de seu comportamento.
Geralmente somatizamos e respondemos isso com o nosso corpo! Não seria interessante descobrir o que de fato essa pessoa faz com que você passe por todo esse sofrimento? O que representa tudo isso? Medo? Lembrança de algo? ... etc. A psicoterapia pode te ajudar nesse processo, até evitando que ele se transforme em um transtorno alimentar, e um psiquiatra também seria aconselhável para ajudá-la. Espero ter ajudado.
Essa sua obsessão tem algum motivo, um psicólogo poderá te ajudar a entender o motivo dela estar aparecendo e te ajudar a tratar essa queixa.
A ansiedade está sendo gerada desse sentimento de perda que acontece quando das brigas, aqui você deve buscar se os motivos das brigas são essas obsessões, neste caso você está vivenciando um ciclo que se auto alimenta.
Aconselho buscar um psicólogo para entender melhor toda essa situação que está passando, até mesmo esse medo da perda.
Parece me que a insegurança é a base de seu sofrimento. Outros conflitos advém, tais como ciúmes, cobranças, tentativa de controlar o outro, desconfiança provocando muitas brigas, desestabilizando seu emocional e consequentemente a relação. Estou levantando uma hipótese, mas se estiver certa, o outro sente-se sufocado, e quanto mais você briga para tê-lo mais você o afasta.
Procure ajuda psicológica o quanto antes e assim que possível procure algo que te preencha e dê um sentido a mais em sua vida, que ajude a se valorizar e melhorar a autoestima. Espero ter ajudado, um forte abraço!.
Seu relato revela tua ansiedade. Inicialmente é preciso te ajudar a reconhecer que estás vivendo um período de intenso estresse. Nesse momento é importante retomar a autoconfiança: não há nada que não possa ser resolvido. Por outro lado é importante reconhecer que estás precisando de ajuda especializada para lidar com os conflitos que a relação com teu companheiro. Os conflitos demonstram que uma dificuldade de lidar com as emoções. Assim, sugere-se que procures um psicólogo que possa auxiliar a definir qual o melhor caminho para teu tratamento. Teu relato revela um alto grau de ansiedade. Isso pode sugerir um apoio com medicação. O psicólogo poderá de ajudar a definir por essa opção também. Dessa forma, percebe-se que há como te ajudar a lidar com essa situação.
Ansiedade sem dúvida nenhuma, e precisa ficar atenta com sua saúde, mas, deveria fazer psicoterapia pra re-significar toda essa tensão que está vindo a tona, e acaba por você já viver com medo, com a possibilidade de sentir o que sente, e não relaxa, não aproveita com paz os momentos bons. Precisa ser visto se não há uma dependência emocional onde o outro funciona como uma droga que não se pode ficar sem que causa alterações fortes, enfim, trabalho de autoconhecimento em Terapia. À disposição.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.