Depois de urologistas, psicologos e medicação existe outro caminho para resolver este problema?

8 respostas
Depois de urologistas, psicologos e medicação existe outro caminho para resolver este problema?
A ejaculação precoce está ligada a ansiedade. Quando você diz medicamento não especifica quais foram. Existe o medicamento indicado pelo médico que é muito eficiente mas temos que tratar a ansiedade ou outros transtornos. é preciso fazer um diagnóstico interdisciplinar terapeuta cognitivo ( testes e diagnósticos de ansiedade e transtornos), psiquiatra, urologia, endocrinologista.
Acompanhamento psicológico assertivo é fundamental.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Tenho vários casos de pacientes com esta e outras demandas sexuais, vai depender de você e de que forma está lidando com esta questão e o grau da exigência consigo mesmo! De que forma você se percebe?
Át.,
Monica Araújo!
A ejaculação precoce precisa ser avaliada primeiro por um médico especialista para descartar qualquer deficiência orgânica. Caso nada seja encontrado, precisa-se trabalhar outras questões de cunho emocional que por ventura possam estar desencadeando ansiedade extrema na hora do ato sexual. Para isso é preciso ter uma avaliação e um acompanhamento psicológico efetivo para detectar o que dispara a ansiedade nesses momentos.
Espero ter ajudado!
Ejaculação Precoce é de fundo emocional, ansiedade condicionamento, é tratável com terapia comportamental, é mais rápido e eficiente se o tratamento for realizado com o casal.
Se vc já fez alguma terapia e não viu resultado, troque de terapeuta, busque um TERAPEUTA SEXÓLOGO.
É possível também q vc n tenha aderido ao tratamento, a terapia, para funcionar, precisa-se de algum tempo.
Insista, tem solução e a meu ver sem necessidade de medicação.
A Ejaculação Precoce geralmente está associada a ansiedade, caso não haja algum fator orgânico envolvido. Grande parte dos Urologistas e Psiquiatras prescrevem algum tipo de antidepressivo, que terminam prolongando a ejaculação, e em alguns casos a ejaculação nem chega a ocorrer (efeito colateral do medicamento). Por isso, a Terapia Sexual é o tratamento mais indicado para atender a esse tipo de demanda. A partir de técnicas como: treino masturbatório, reestruturação cognitiva, fortalecimento da musculatura pélvica, respiração diafragmática para redução da ansiedade, etc., torna-se possível alcançar bons resultados.

Att,


Junior Gaia
Olá,
Se não houver nenhuma causa orgânica para a ejaculação precoce, o ideal é procurar o tratamento com foco com um psicólogo especializado em sexualidade. Pois ele terá as ferramentas e técnicas específicas para o tratamento dessa disfunção.
Sim! Alem do acompanhento médico e psicológico, a fisioterapia pélvica (uroginecologica) trata a ejaculação precoce. Os músculos responsáveis pela função sexual são trabalhados, pois muitas vezes eles estão fracos ou flácidos. Somente um fisioterapeuta especializado pode avaliar e tratar estes músculos.
Após as respostas do especialista e sendo uma questão física, acompanhada com medicamento indicado, é necessário o acompanhamento psicológico que irá trabalhar as emoções e ansiedades. Muitos pacientes, ao sentirem uma melhora, deixam de ir ao psicólogo, ou seja, se dão alta. Isso, muitas vezes faz com que o problema, ainda não resolvido, retome.

Especialistas

Gustavo Gianotto Oliveira

Gustavo Gianotto Oliveira

Urologista

Jales

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Gabrielle Rosa

Gabrielle Rosa

Sexólogo

Porto Velho

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.