Depois de uma série de exames, recebi a receita de injeções de b12 e tbm uma fórmula de b12 pra manipular.

2 respostas
Depois de uma série de exames, recebi a receita de injeções de b12 e tbm uma fórmula de b12 pra manipular. O que me deixou em dúvida foi que na receita estava uma orientação para não comer carne vermelha no primeiro mês de tratamento. O motivo disso é para não haver um excesso de b12?
Olá! Fico feliz em ajudar com sua dúvida.

A prescrição de injeções de vitamina B12 e uma fórmula manipulada de B12, juntamente com a orientação de evitar o consumo de carne vermelha no primeiro mês de tratamento, pode ter um motivo específico. A vitamina B12 é encontrada naturalmente em alimentos de origem animal, como carne, peixe, ovos e laticínios. A restrição de carne vermelha no início do tratamento pode ser uma medida para controlar a quantidade de vitamina B12 que você ingere. A suplementação com injeções ou fórmulas manipuladas de B12 visa corrigir deficiências dessa vitamina, que podem afetar a produção de células sanguíneas e o funcionamento do sistema nervoso. O motivo por trás da orientação para evitar carne vermelha pode ser garantir que você esteja recebendo a quantidade adequada de vitamina B12 apenas a partir das injeções ou da fórmula manipulada, permitindo que seu médico controle melhor a dosagem e a resposta ao tratamento.

Entendo a sua dúvida! A orientação de evitar carne vermelha durante o tratamento é para assegurar que a absorção da vitamina B12 seja principalmente da medicação prescrita. Dessa forma, o médico consegue monitorar melhor a sua resposta ao tratamento. Lembre-se, o acompanhamento médico é essencial durante todo o processo. Se persistirem as dúvidas, estou à disposição para uma consulta online via telemedicina. Desejo a você uma pronta recuperação. Abraços cordiais e muita saúde!

Dr. Diegomaier Nunes Neri
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta clínica médica - R$ 280