Depois de uma extração do meu dente 36 devido a uma fratura, fiquei com gengivite nos dentes vizinhos.
4
respostas
Depois de uma extração do meu dente 36 devido a uma fratura, fiquei com gengivite nos dentes vizinhos. Isso pode ter haver com a extração ?
Oi, obrigado por perguntar. Claro que sempre seria melhor o seu dentista verificar o que está ocorrendo com os dentes vizinhos, porém, caso você esteja com gengivite neles, a causa não é a extração do dente 36. Provavelmente, por conta da extração, você ficou com receio de escovar os dentes vizinhos ao dente extraído, o que pode sim ter causado este problema. Seu dentista pode te orientar a usar uma escova específica para higienização da região, assim como um bochecho de clorexidina 0,12%. Entre em contato com ele!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A gengivite é uma inflamação da gengiva por acúmulo de alimentos no local, pode ser que a região esteja sim com uma gengivite, sugiro agendar uma avaliação para que se possa detectar e sanar o problema
Depende de quanto tempo faz que você realizou a extração. Essa gengivite pode ser apenas tecido granulomatoso, tecido de cicatrização, tecido que demora um pouco para voltar ao normal.
Pode ser também que haja uma pequena infecção pelo acúmulo de sujeira. É muito comum paciente ficarem com receio de limpar a região da ferida. Pode-se limpar os dentes vizinhos, com muito cuidado, nunca deixando acumular sujeira. Fica difícil um diagnóstico sem ver o caso. Sugiro que procure o dentista que realizou a extração ou um clínico para avaliar.
Pode ser também que haja uma pequena infecção pelo acúmulo de sujeira. É muito comum paciente ficarem com receio de limpar a região da ferida. Pode-se limpar os dentes vizinhos, com muito cuidado, nunca deixando acumular sujeira. Fica difícil um diagnóstico sem ver o caso. Sugiro que procure o dentista que realizou a extração ou um clínico para avaliar.
A gengivite poderia já estar presente. Contudo, uma extração gera inflamação em toda a área, gerando alguma perda óssea e favorecendo acúmulo de detritos. Além disso, como após cirurgia a higienização fica prejudicada, pode ser daí a gengivite.
Correta higienização e/ou limpeza odontológica corrigem a situação.
Correta higienização e/ou limpeza odontológica corrigem a situação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 5 anos e está reclamando bastante de dor no dente ! Olhei o dente de trás e está furado com cárie ! O que devo fazer ?
- Meu filho tem 9 anos o dente molar dele está doendo para sair e normal essa dor?
- Meu filho esta com 5 anos e está nascendo o primeiro dente permanente atrás do dente de leite mas dói o ouvido junto é normal o ouvido doer ?
- Fiz uma restauração e minha gengiva está doendo próximo ao dente restaurado, algumas vezes sinto como se tivesse algo na gengiva. Isso é normal após uma restauração?
- Boa tarde meu filho está com o primeiro pre molar nascendo e todos os dias chora de dor só passa quando dou remédio e gelo para ele morder isso é normal?
- dente molar nascendo, criança (5 anos) com rosto inchado é normal??
- Olá boa tarde! Meu filho tem 2 anos e 4 meses. Já tem 5 dias com febre e a gengiva sangrando toda vez que escovamos. Além disso a boquinha esta com mau cheiro. Estou desesperado. Por favor me ajudem.
- Bom dia Minha filha esta com o último dente de trás inchado nascendo, reclama de dor no rosto e no ouvido , oque eu posso fazer ?
- Olá, fiz uma gengivoplastia já faz 7 dias mais a gengiva continua inflamada e tô sentido leves pontadas de dor, posso usar a pomada triancinolona acetonida ? Ela vai ajudar a desinflamar mais rápido ?
- Coloquei pinos de implantação c dentadura fixa, de aproximadamente 1 um dos pinos inflamou a gengiva. É bom bocejar com periotrat?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 57 perguntas sobre Gengivite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.