Depois de uma depressão profunda, é possível ter pensamentos obsessivos do tipo sons e músicas intru
19
respostas
Depois de uma depressão profunda, é possível ter pensamentos obsessivos do tipo sons e músicas intrusivas? Qual o melhor tratamento para esse caso?
Bom dia isto pode acontecer mas é melhor consultar seu psiquiatra pode ser que precise ajustar a dose dos medicamentos. Depois sugiro que inicie uma psicoterapia se não fez ainda. Procure um psicologo/a psicoterapeuta na tua cidade que possa te escutar e te ajudar a entender o que acontece com você, pode ser que os pensamentos intrusivo sejam sinal de outro transtorno por ex. TOC.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, pode realmente apresentar sintomas auditivos, e de fluxo de pensamentos acelerados, e para isso rever o medicamento vai te ajudar a resolver o sintoma. Mas a psicoterapia pela abordagem da Teoria Cognitivo Comportamental para um acompanhamento/tratamento, o que neste contexto te ajudaria a superar o que porventura esteja demandando esse desconforto.
Boa noite. Pensamentos obsessivos são, em grande parte, mecanismos desenvolvidos pela mente para o controle da ansiedade. Sintomas dessa natureza podem realmente estar presentes nos quadros depressivos, e talvez não tenham sido detectados durante o processo diagnóstico inicial por terem sido negligenciados ou não verbalizados. Sugiro que busque o auxílio de um psicólogo de sua confiança, que através de uma escuta atenta poderá traçar um programa eficaz de tratamento. Com a psicoterapia adequada, as chances de cura são grandes. Abraços, e boa sorte.
Bem precisaria de mais dados para poder dizer. Quão profunda? Foi medicado? Fez psicoterapia? Foi diagnosticada com mais alguma coisa além de depressão? Se um psiquiatra seguiu você, é melhor voltar a ele e explicar o que está acontecendo, verificar medicação e doses e se está fazendo psicoterapia, continue e explique também. Tudo será esclarecido!
Terapia EMDR é uma ótima opção para a descontinuidade de processos mentais automáticos.
Olá, o ideal seria buscar um psiquiatra, explicar tudo o que sente para ele, para ter um diagnóstico preciso. Também seria bom um acompanhamento psicológico. Boa sorte! Abraços.
Boa tarde,
Uma depressão profunda, mesmo quando superada, pode deixar resquícios que também precisam ser trabalhados.
Durante a psicoterapia, com um psicólogo, será possível compreender esses resquícios e trabalhar neles, para que também desapareçam.
Caso haja uso ainda de medicamento, um retorno ao psiquiatra para relatar tais sintomas é também importante.
Fico a disposição caso queira conversar mais a respeito.
Abraços.
Uma depressão profunda, mesmo quando superada, pode deixar resquícios que também precisam ser trabalhados.
Durante a psicoterapia, com um psicólogo, será possível compreender esses resquícios e trabalhar neles, para que também desapareçam.
Caso haja uso ainda de medicamento, um retorno ao psiquiatra para relatar tais sintomas é também importante.
Fico a disposição caso queira conversar mais a respeito.
Abraços.
Olá, frente a sofrimentos cada sujeito, de forma singular, pode vir a encontrar possíveis saídas. A depressão e os pensamentos pode ser uma delas. Seria interessante você procurar ajuda de um psicólogo para poder falar sobre a sua depressão, quando começou, o que te levou a ficar depressiva, o que é ser depressiva para você, entre outros questionamentos, e a possível relação que você está fazendo com os pensamentos obsessivos.
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
O melhor a fazer é ir em busca de ajuda física ou seja ir a um psiquiatra e um psicólogo que possa te ajudar avaliando seu caso de ais perto.. sou psicóloga em santo André me deixo a disposição.
Boa tarde, para saber é preciso que vc procure um profissional que possa averiguar que tipo de sons e musicas sao intrusivos e desde quando começou, se foi depois de uma medicação, vc nao mencionou se chegou a fazer tratamento psicológico clínico, mas se nao fez, procure uma psicologa . Procure também seu médico caso esteja tomando medicamento para depressão. Abraços
Nossa mente é constantemente invadida por pensamentos involuntários conhecidos como intrusivos ou automáticos , do mesmo modo que surgem desaparecem , mas na depressão apresentam cores e permanência diferenciadas , quando estamos mais vulneráveis , ( por um episódio depressivo, ou por uma comorbidade)podemos dar início a uma cadeia de significados especiais a tais pensamentos , gerando uma aflição muito grande , sugiro que procure um psiquiatra e também um psicólogo , o trabalho é conjunto e os resultados geram ganhos de qualidade de vida !
Sim, obsessoes podem acontecer. COMPULSOES sao sintomas comuns. Mas o mais importante e focar na cura e ela existe. Ache um psicologo competente na area de PSICOTERAPIA. Existe cura.
O legal seria você procurar o seu psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo voltado as questões geradoras dos conflitos atuais.
Boa sorte.
Boa sorte.
Olá, e necessário nesse caso ter acompanhamento com psiquiatra e psicólogo de confiança. O medicamento irá te ajudar a baixar o nível de ansiedade e a terapia pode te ajudar a compreender porque um funcionamento mais obsessivo foi instaurado. Além disso estes profissional podem te ajudar a perceber se existe outra patologia. Você sempre observou uma maneira de pensar obsessiva, analisa muito os acontecimentos, se cobra demais? Fico a disposição caso queira uma ajuda
Se ainda não passou por uma avaliação psiquiátrica é importante que faça e paralelamente faça um acompanhamento psicológico para melhor resultado de tratamento.
Olá, de acordo com o relato de diagnóstico depressão profunda, é necessario tratamento associado de psicoterapia e psiquiatra. Caso esteja em tratamento é recomendável relatar ao médico que o acompanha para possível ajuste da medicação e tratar na psicoterapia essas questões que surgiram pós crise.
Pense na possibilidade de marcar uma consulta com psiquiatra se ainda não faz acompanhamento e associado a isso a psicoterapia. Espero ter ajudado!
Olá! Minha sugestão é que você busque a terapia com o psicólogo para lhe auxiliar a entender estas sensações, sons e pensamentos que tem surgido. Nossa mente é constantemente invadida por pensamentos involuntários conhecidos como intromissivos ou automáticos, do mesmo modo que surgem, desaparecem, porem, na depressão é importante dar uma atenção especial a tudo isso e atuar juntamente com o psiquiatra, por conta do acompanhamento medicamentoso. Fique tranquilo (a) e busque auxílio para ficar bem e se compreender mais.
Olá. Pensamentos obsessivos costumam ocorrer como uma forma em controlar a ansiedade. A terapia pode ajudá-lo a entender melhor as causas e trabalhar para sua saúde mental. Porém, não esqueça em continuar de forma regular as sessões ao Psiquiatra para acompanhamento do quadro e possíveis sintomas, pela medicação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.