Depois de quanto tempo a sibutramina é totalmente eliminada do organismo? Para que não seja detectad

1 respostas
Depois de quanto tempo a sibutramina é totalmente eliminada do organismo? Para que não seja detectada em exame antidoping!
A sibutramina é um inibidor de apetite que atua no sistema nervoso central, reduzindo a sensação de fome e aumentando a saciedade. Ela também está associada ao aumento do metabolismo basal e da termogênese, o que pode levar a uma redução da gordura corporal e ao aumento do desempenho atlético. Por esses motivos, a sibutramina é considerada uma substância dopante e é proibida em competições esportivas pela Agência Mundial Antidoping (WADA - World Anti-Doping Agency).
Os atletas que precisam usar substâncias dopantes por motivos médicos legítimos podem solicitar uma Autorização de Uso Terapêutico (AUT) para evitar acusações de doping. No entanto, a sibutramina é geralmente considerada uma substância de risco significativo e sua inclusão na lista de substâncias proibidas da WADA não permite AUT para atletas em competições.
O tempo que a sibutramina leva para ser metabolizada e eliminada do corpo pode variar de pessoa para pessoa dependendo de fatores como idade, peso, saúde geral, dosagem e duração do uso. São dependentes também dos limites de detecção do laboratório e do tipo de teste utilizado. Em média, a meia vida da sibutramina é de cerca de 1,4 horas. Em exames de urina, ela pode ser detectada por até 2 a 4 dias após a última dose e em exames de sangue, o período de detecção é mais curto, geralmente entre 24 e 48 horas após a última dose.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 165 perguntas sobre Reductil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.