Depois de duas semanas tomando gadernal meu filho começou a ter uns espasmos dormindo já fiz exames

1 respostas
Depois de duas semanas tomando gadernal meu filho começou a ter uns espasmos dormindo já fiz exames não constaram crises .noite ser por causa do remédio...ele meche as mãos os pés e as vezes olho e boca
Entendo a sua preocupação, Eliana. O que você descreve – movimentos das mãos, pés, olhos e boca durante o sono – muito provavelmente se trata de mioclonias benignas do sono. Essas mioclonias são contrações musculares rápidas e involuntárias que muitas crianças têm enquanto dormem, e geralmente não são motivo de preocupação.

É possível que esses movimentos já estivessem presentes antes mesmo do uso do Gardenal (fenobarbital), mas agora, devido à medicação, você esteja mais atenta e atribuindo esses eventos ao remédio. É comum que, ao iniciar um novo tratamento, fiquemos mais vigilantes a qualquer mudança ou comportamento que possa surgir.

Os exames que você fez, que não detectaram crises durante a noite, reforçam a ideia de que esses espasmos são benignos e não estão relacionados a crises epilépticas.

No entanto, é sempre bom manter o acompanhamento com o neuropediatra que prescreveu a medicação. Ele pode avaliar a situação mais detalhadamente e confirmar que esses espasmos não são motivo de preocupação. Se necessário, ajustes na medicação podem ser feitos.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de uma avaliação mais detalhada, recomendo agendar uma teleconsulta com o neuropediatra. Ele poderá esclarecer todas as suas preocupações e oferecer o melhor acompanhamento para o seu filho.

Estou à disposição para ajudar no que for preciso. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900