Depois de cinco horas que tomei clonazepam posso tomar uma cerveja?

2 respostas
Depois de cinco horas que tomei clonazepam posso tomar uma cerveja?
Não.

Na verdade clonazepam e outros benzodizepínicos (tarja preta) são incompatíveis com o álcool, pois pode haver somação de efeitos (sedação, diminuição dos reflexos) além de poderem ocorrer alterações imprevisíveis do comportamento (irritabilidade, agressividade, lapsos ou apagamentos de memória, etc). Caso deseje continuar fazendo uso de cerveja ou outras bebidas alcoólicas o recomendável não fazer uso de clonazepam e pedir a seu médico que prescreve algum outro tipo de fármaco. Entretanto, se você está usando clonazepam devido a estar apresentando algum transtorno de ansiedade ou depressão o uso de bebidas alcoólicas é totalmente contraindicado, pois, independentemente de estar ou não usando algum medicamento, o álcool pode agravar os sintomas a médio e longo prazo, embora a curto prazo possa causar um alívio passageiro.