Depois de atingir a dose ideal de Pondera prescrita pelo médico, em quantos dias ocorre a remissao da

9 respostas
Depois de atingir a dose ideal de Pondera prescrita pelo médico, em quantos dias ocorre a remissao da depressao moderada?
A resposta ao uso da medicação cerca 20-30 dias após o início do tratamento. A depressão é uma patologia com diversos sintomas (tristeza, falta de vontade de fazer as coisas, falta de prazer, alteração de apetite, alteração do sono, lentidão...) e a remissão destes sintomas não ocorrem de forma simultânea. Sendo assim, é possível que você note que está um pouco mais animada antes de notar a melhora das alterações do sono, por exemplo. Continue indo ao seu psiquiatra contando sobre suas percepções a respeito dos sintomas para que ele faça uma avaliação contínua e consiga lhe orientar ao longo do tratamento. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A depressão tem como característica a perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostação, muitas vezes sem motivo aparente. Para um tratamento eficaz é recomendado o uso de medicamento paralelo a terapia com o Psicólogo, além de uma rede de apoio da família, amigos e companheiro (a). É necessário observar após 30 dias se houve melhora, caso não, retorne ao seu Psiquiatra para fazer uma nova avaliação. Espero ter ajudado!
Olá
Os medicamentos leva em torno de 20 a 30 dias, para dar resposta significativas e após esse momento, será avaliado como está dando conta dos sintomas e se necessário o psiquiatra pode aumentar/diminuir ou até mesmo substituir a medicação, caso não tenha dado resultados.
Seria interessante em paralelo estar realizando terapia, e até mesmo a prática de algum exercício físico para um resultado mais efetivo.
O medicamento é um auxiliar no tratamento da depressão, portanto é complicado afirmar que após o uso da medicação a depressão deixe de existir. Em média, os antidepressivos tendem a ter uma resposta positiva em torno de 20 a 30, mas é importante você conciliar outros formas de tratamento para ter um resultado mais garantido, como Psicoterapia. Exercícios físicos e o apoio da família e amigos também podem te ajudar nesse momento. Porém, continue confiante pois a depressão tem cura, e em breve você vai estar bem!
PONDERA- o cloridrato de paroxetina começa agir dentro de 4 semanas , mas completamente dentro de 12 semanas , neste intervalo de tempo o que vai lhe ajudar evitar a angústia da espera pelos efeitos do medicamento é a psicoeducação ;reorientar seus pensamentos e emoções, reorganizando assim seu comportamento, aprendendo a lidar com este sofrimento e com gatilhos que acabam por gerar mais dores, este percurso de aprendizado voce consegue com terapia, existem varias abordagens ; Terapia Cognitiva, EMDR, Psicanalise, muitas outras , todas muito boas , mas você precisa conhecer, buscar um profissional , marcar uma sessão e conhecer seu trabalho , assim como com seu psiquiatra estabelecer uma relação de confiança e iniciar o processo de aprendizado . O motivo pelo qual indico sempre aqui o tratamento medicamentoso e psicoterápico é porque realmente produzem resultados, juntos ! Espero ter ajudado , deixo aqui o espaço para mais informações se precisar , pode me contatar, um abraço.
A medicação realmente leva um certo tempo para fazer o efeito desejado não mais que um mês. Mas fique atento a qualquer sintoma que possa estar relacionado a medicação , tanto acerca de efeitos colaterais como da própria não estar surtindo o efeito desejado.
Olá, a medicação pode levar 1 mês até começar a surtir efeitos positivos, entretanto, isso não quer dizer que a depressão esteja entrando em remissão. Depressão é multifatorial e alguns sintomas dela não se resolvem somente com medicação, por isso te sugiro buscar um psicólogo pra te auxiliar.
O tratamento medicamentoso acompanhado do psiquiatra é muito importante e necessário. Mas é imprescindível um tratamento psicológico em conjunto, pois a depressão tem motivos subjetivos. Entender o que aconteceu no "seu mundo interior" pode lhe ajudar em muito!
Olá.
Só complementando os que meus colegas escreveram.... Procure além da medicação e psicoterapia, fazer atividades que você goste, que você tenha prazer. Ler um bom livro, assistir a um filme interessante, conversar com amigos e ou familiares, fazer caminhadas e muitas outras coisas, pense um pouco sobre o que você gosta e tente começar. Abraços.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.