Depois de atingir a dose ideal de Pondera prescrita pelo médico, em quantos dias ocorre a remissao da

9 respostas
Depois de atingir a dose ideal de Pondera prescrita pelo médico, em quantos dias ocorre a remissao da depressao moderada?
A resposta ao uso da medicação cerca 20-30 dias após o início do tratamento. A depressão é uma patologia com diversos sintomas (tristeza, falta de vontade de fazer as coisas, falta de prazer, alteração de apetite, alteração do sono, lentidão...) e a remissão destes sintomas não ocorrem de forma simultânea. Sendo assim, é possível que você note que está um pouco mais animada antes de notar a melhora das alterações do sono, por exemplo. Continue indo ao seu psiquiatra contando sobre suas percepções a respeito dos sintomas para que ele faça uma avaliação contínua e consiga lhe orientar ao longo do tratamento. Espero ter ajudado. Um abraço.

A depressão tem como característica a perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostação, muitas vezes sem motivo aparente. Para um tratamento eficaz é recomendado o uso de medicamento paralelo a terapia com o Psicólogo, além de uma rede de apoio da família, amigos e companheiro (a). É necessário observar após 30 dias se houve melhora, caso não, retorne ao seu Psiquiatra para fazer uma nova avaliação. Espero ter ajudado!
Olá
Os medicamentos leva em torno de 20 a 30 dias, para dar resposta significativas e após esse momento, será avaliado como está dando conta dos sintomas e se necessário o psiquiatra pode aumentar/diminuir ou até mesmo substituir a medicação, caso não tenha dado resultados.
Seria interessante em paralelo estar realizando terapia, e até mesmo a prática de algum exercício físico para um resultado mais efetivo.
O medicamento é um auxiliar no tratamento da depressão, portanto é complicado afirmar que após o uso da medicação a depressão deixe de existir. Em média, os antidepressivos tendem a ter uma resposta positiva em torno de 20 a 30, mas é importante você conciliar outros formas de tratamento para ter um resultado mais garantido, como Psicoterapia. Exercícios físicos e o apoio da família e amigos também podem te ajudar nesse momento. Porém, continue confiante pois a depressão tem cura, e em breve você vai estar bem!
PONDERA- o cloridrato de paroxetina começa agir dentro de 4 semanas , mas completamente dentro de 12 semanas , neste intervalo de tempo o que vai lhe ajudar evitar a angústia da espera pelos efeitos do medicamento é a psicoeducação ;reorientar seus pensamentos e emoções, reorganizando assim seu comportamento, aprendendo a lidar com este sofrimento e com gatilhos que acabam por gerar mais dores, este percurso de aprendizado voce consegue com terapia, existem varias abordagens ; Terapia Cognitiva, EMDR, Psicanalise, muitas outras , todas muito boas , mas você precisa conhecer, buscar um profissional , marcar uma sessão e conhecer seu trabalho , assim como com seu psiquiatra estabelecer uma relação de confiança e iniciar o processo de aprendizado . O motivo pelo qual indico sempre aqui o tratamento medicamentoso e psicoterápico é porque realmente produzem resultados, juntos ! Espero ter ajudado , deixo aqui o espaço para mais informações se precisar , pode me contatar, um abraço.
A medicação realmente leva um certo tempo para fazer o efeito desejado não mais que um mês. Mas fique atento a qualquer sintoma que possa estar relacionado a medicação , tanto acerca de efeitos colaterais como da própria não estar surtindo o efeito desejado.
Olá, a medicação pode levar 1 mês até começar a surtir efeitos positivos, entretanto, isso não quer dizer que a depressão esteja entrando em remissão. Depressão é multifatorial e alguns sintomas dela não se resolvem somente com medicação, por isso te sugiro buscar um psicólogo pra te auxiliar.
O tratamento medicamentoso acompanhado do psiquiatra é muito importante e necessário. Mas é imprescindível um tratamento psicológico em conjunto, pois a depressão tem motivos subjetivos. Entender o que aconteceu no "seu mundo interior" pode lhe ajudar em muito!
Olá.
Só complementando os que meus colegas escreveram.... Procure além da medicação e psicoterapia, fazer atividades que você goste, que você tenha prazer. Ler um bom livro, assistir a um filme interessante, conversar com amigos e ou familiares, fazer caminhadas e muitas outras coisas, pense um pouco sobre o que você gosta e tente começar. Abraços.