Depois de 5 anos fazendo uso contínuo da paroxetina (Pondera), troquei de psiquiatra e o mesmo me in
2
respostas
Depois de 5 anos fazendo uso contínuo da paroxetina (Pondera), troquei de psiquiatra e o mesmo me indicou o uso de 'esc odt', com corte completo da paroxetina.
Acredito que estou passando por uns dias de abstinência da paroxetina, seria normal?
Não seria perigoso essa troca repentina?
Acredito que estou passando por uns dias de abstinência da paroxetina, seria normal?
Não seria perigoso essa troca repentina?
A retirada da Paroxetina pode ser um pouco desconfortável, pois está associada ao que chamamos de "síndrome de retirada abrupta", mas que desaparece em até poucos dias após sua retirada, não gerando perigo a sua substituição por outro antidepressivo. Como se trata de um tratamento recém-iniciado, é fundamental o correto monitoramento dos sintomas que motivaram a consulta para que se sinta seguro(a) nesse processo de melhora e busca de qualidade de vida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sempre que uma troca de medicação é feita, deve-se avaliar qual medicação será retirada e qual será introduzida. Com isso, deve-se traçar um plano de desmame e introdução para o paciente, de forma que a troca seja feita com os menores efeitos negativos possíveis. Essa sensação de abstinência é normal em trocas abruptas, porém não é algo não esperado. Quanto a periculosidade, ela existe, variando de acordo com a pessoa, organismo e aceitação da nova medicação. Por isso deve-se ser observado tal troca de maneira mais próxima.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.