depois da vigência do tratamento com a toxina botulínica e verdade que a pele volta ao normal mas com

8 respostas
depois da vigência do tratamento com a toxina botulínica e verdade que a pele volta ao normal mas com muito mais flacidez?
Não, a toxina botulínica (botox) não interfere na flacidez da pele, somente nas rugas de expressão (causadas pela contração dos músculos da face).
A toxina botulínica atua enfraquecendo os músculos que causam as rugas de expressão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não , a toxina botulínica (botox) não causa flacidez de pele , apenas atua na ruga de expressão , pois atua enfraquecendo o músculo que causa a ruga de expressão.
Acrescento que a acupuntura estética promove atenuação de rugas ou marcas de expressão ou tonificação (como um "lifting") de áreas com flacidez da face com resultados mais naturais e duradouros, embora demore mais a fazer "efeito". Os métodos mais usados são microagulhamento com eletroestimulação específica e rolo com microagulhas (dermarroler), entre outros.
Também pensei isso no início depois percebi um efeito contrário pois a toxina é usada na musculatura hiperdinamica que fica mais relaxada e assim as rugas não marcam mais tanto, mesmo tendo passado o efeito da toxina. Lembrar também que um dermatologista vai continuar tratando a flacidez da pele com outros produtos tópicos , por isso o efeito é tão interessante !
o profissional deve saber quando e onde aplicar a toxina e isso só pode ser feito analisando cada caso individualmente pois as xx a toxina não tem indicação .
A toxina botulínica é uma neurotoxina que age inibindo a contração muscular e diminuindo as linhas faciais hiperfuncionais (rugas faciais).
A duração do tratamento é de 4-6 meses, após esse período a ação muscular vai voltando sem causar flacidez na pele.
A toxina botulínica em princípio não tem participação ativa na qualidade ativa da pele e sim da musculatura. Entretanto, usos repetidos e a longo prazo da toxina em uma mesma região muscular, pode levar a uma atrofia muscular local devido ao longo tempo sem contração muscular, o que pode dar uma sensação de pouca resistência na região. Porém não a flacidez cutânea.
após o final do efeito do botox a face volta a ser exatamente como antes da aplicação, mas de fato alguns pacientes acreditam estar mais flácidas, na verdade se trata de um equivoco, pois esquecemos rápido como era a face antes do procedimento.
Olá. Obrigado por perguntar. Você pergunta se a pele apresenta uma maior flacidez (mais rugas) ao final do período de ação da toxina botulínica. Como você agora já sabe, a resposta é não. É por isso que sempre fotografamos o (a) cliente antes e depois do procedimento com toxina botulínica. O resultado do tratamento sobre as rugas ativas é tão espetacular que o (a) cliente se esquece das rugas e realmente passa a ter a impressão de estar com a pele ainda mais enrugada ao término do tempo de atuação do tratamento. Normalmente, quem fez o tratamento de rugas ativas com a toxina botulínica uma vez, nunca mais fica sem fazer. Realmente os resultados são fantásticos. Lembro que a toxina botulínica relaxa a musculatura da pele tornando-a lisa e, ao término do tempo de ação, a musculatura da pele torna a contrair-se levando às rugas, e não fica flácida, como é o costume de ouvirmos dos (das) clientes.

Especialistas

Betina Stefanello

Betina Stefanello

Dermatologista

Rio de Janeiro

Milena Marchini

Milena Marchini

Dermatologista

Campo Grande

Alexandre De Cesare

Alexandre De Cesare

Especialista em medicina estética

São Paulo

Carol Schucman

Carol Schucman

Especialista em biomedicina

São Paulo

Fernanda Freitas

Fernanda Freitas

Especialista em medicina estética

Recife

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 275 perguntas sobre Aplicação da toxina botulínica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.