Depois d tomar Revotril.em quantas horas posso ingerir bebida. Obrigado

2 respostas
Depois d tomar Revotril.em quantas horas posso ingerir bebida. Obrigado
Não deve ingerir bebidas alcoólicas após tomar Rivotril* (clonazepam). A duração dele no organismo é muito prolongada e, se estiver tomando, mesmo que pare, ele continuará ainda por dias em seu sangue. A interação pode ser perigosa (alguns casos até de parada respiratória) e, além disto, o álcool pode levar a sintomas depressivos, ansiosos e de insônia, principalmente na fase em que é eliminado do organismo.

Qualquer medicamento que termine com "pam" e seja da classe dos benzodiazepínicos não deve ser ingerido após o uso de alcool. Clonzepam, Lorazepam, Diazepam, Alprazolam e Lorazepam. Cada um deles tem uma meia vida e apenas ao final de 5 meias vidas (tempo que ele é eliminado completamente) de cada um o álcool poderia ser utilizado. Mas como bem colocado o álcool gera sintomas ansiosos e depressivos quando está sendo eliminado.