Dependendo do caso a pessoa adulta com TDHA pode ter cura se fizer o tratamento completo de newrofdbck

7 respostas
Dependendo do caso a pessoa adulta com TDHA pode ter cura se fizer o tratamento completo de newrofdbck e o tratamento psicologico?
Boa noite. Tdah não tem cura mas tem tratamento e muitos deles são bem eficazes em minimizar os problemas que o TDAH pode acarretar. Busque auxílio de um neurologista e de um psicólogo, eles poderão te orientar melhor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O TDAH causa intenso prejuízo na vida social , ocupacional e acadêmica do individuo desde a infancia e na maioria dos casos permanece no adulto.
O tratamento não farmacológico com psicoterapia, desenvolvimento de estratégias colaboram, mas o tratamento medicamentos é extremamente eficaz e seguro mesmo a longo prazo!
O ideal seria associação dos dois tratamentos para melhores resultados.
Espero ter colaborado!
Olá, infelizmente o TDAH não tem cura, mas existem tratamentos bem eficazes como medicamentos( se no seu caso houver necessidade) neste caso um neurologista irá te orientar e terapias com Psicólogos e / ou Psicopedagogos que trabalharão com sua atencão e concentração e outras dificuldades que possa ter. Busque ajuda para uma melhor orientação e encaminhamento adequado ao seu caso. Boa sorte!
Vemos muitos dos sintomas do TDAH se tornarem bem sutis nos adultos devido a adaptação e desenvolvimento de estratégias. Você consegue através de psicoterapia ou reabilitação neuropsicológica o desenvolvimento dessas estratégias. A procura pelo profissional vai depender de quais os prejuízos que você tem em sua vida.
O TDAH é uma doença neuropsiquiátrica crônica, portanto, tem origem neurológica e psíquica , e não há cura para esse transtorno. Sendo assim, as causas são biológicas, genéticas e ambientais. Porém, a medicação simultaneamente com a psicoterapia colaboram para que os prejuízos, em todas as áreas da vida, sejam mínimos. A terapia cognitivo-comportamental pode ajudar a reconhecer os pontos fortes do indivíduo com TDAH e utilizá-los como estratégias; propicia ferramentas que ajudam a lidar com os pontos fracos; ensina habilidades de enfrentamentos; e, possibilita apoio para que a pessoa alcance seus sonhos e metas. Qualquer dúvida estou à disposição!
Boa tarde! O TDAH não tem cura, mas quando tratado adequadamente proporciona uma grande melhora nos sintomas, comportamentos, relacionamentos e qualidade de vida, tornando o transtorno quase imperceptível na vida e no dia-a-dia da pessoa. O Neurofeedback junto com a psicoterapia tem excelentes resultados.
O TDAH não tem cura, mas o grande problema não é exatamente o transtorno e sim os problemas emocionais que podem causar com depressão, baixa autoestima e ansiedade, portanto é importante um acompanhamento multidisciplinar incluindo terapia

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.