Depakene

2 respostas
Faço uso de depakene e Longactil, depois de uma semana de uso comecei a sentir muito enjoo, ânsia de vomito e dores abdominais. Devo parar de tomar?
Não é uma reação habitual com estas medicações, de modo que é possível que a causa seja outra, independente dos remédios. Porém, não é impossível que esteja relacionada à medicação. Por exemplo, há casos raros de hepatite (inflamação do fígado), que poderiam levar a estes sintomas. Entretanto, à distância, não é possível determinar a origem de suas queixas. Deve falar com seu médico urgentemente e, na ausência deste, procurar outro, para investigar as causas do que sente e adotar as condutas necessárias. Não é possível, orientar sobre um assunto de tratamento, sem conhecer o caso pessoalmente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa noite! Reforçando a colocação do colega, é muito comum nesta condições o pacinete interromper a medicação por conta própria e esperar como teste para avaliar se os sintomas físicos desaparecem. Esta conduta traz dois grandes prejuízos: compromete seu tratamento psiquiátrico e pode gerar retorno de sintomas, bem como pode retardar o diagnóstico de uma causa clínica que possa estar ocorrendo é causando tais sintomas. Então recomendo fortemente que avise seu médico imediatamente ou na ausência dele, procure atendimento médico para avaliação de melhor conduta. Um abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 580 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.