Dente do siso semi incluso deitado muito proximo ao dente da frente poderá crescer e quebrar o dente

8 respostas
Dente do siso semi incluso deitado muito proximo ao dente da frente poderá crescer e quebrar o dente saudável á sua frente?
Como a higiene fica debilitada nessa área, o que normalmente ocorre, é o dente da frente ficar cariado, podendo a cárie ser tão grande a ponto de quebrá-lo ou necessitar um tratamento de canal. Siso nessa posição precisa ser removido.

Os dentes do siso quando estão nessa posição, podem causar reabsorção do dente adjacente, além de dificultar a higienização podendo levar ao aparecimento de cárie e consequente destruição do elemento dentário(siso) e também do dente vizinho. É válido lembrar também que o sisos quando semi-inclusos podem ser acometidos quadros de pericoronarite(inflamação dos tecidos moles ao redor do dente), podendo gerar quadros dor intensa e infecção.
O dente do siso não consegue quebrar o dente “vizinho”
O que pode ocorrer neste caso pela dificuldade de higienização no local do siso, é provocar pericotonarite ( inflamação da gengiva) ou até mesmo ocasionar uma cárie no dente vizinho.
O melhor a se fazer é a extração do dente do siso.
Fico à disposição!
Um abraço
Existe uma grande chance de cariar o dente da frente ou o próprio Siso, você precisa marcar uma consulta e fazer uma avaliação
Muitos fatores precisam ser avaliados. Mas de uma forma geral, é possível que o dente vizinho desenvolva cárie, por motivos de dificuldade na higienização.
Olá, o termo é reabsorção. A reabsorção neste caso seria um achado patológico, por isso indicada a extração do siso.
Inúmeros sao os casos em que o paciente acaba perdendo esse "dente vizinho" devido esse mal posicionamento do dente do siso
Não há como afirmar. O que acontece é esta região ficar vulnerável e dessa forma comprometer a sua saúde bucal nas mais diferentes formas. Visite um bom profissional, prevenção é o melhor tratamento.