Dente do siso incluso, que está na horizontal porém não dói e não está prejudicando o dente da
6
respostas
Dente do siso incluso, que está na horizontal porém não dói e não está prejudicando o dente da frente, precisa mesmo ser extraído? Uma dentista me disse que deveria extrair para evitar isto, já outra disse que esse risco existe mas é pequeno e que eu poderia manter o dente desde que acompanhasse com rx.
O correto seria avaliar clinicamente e através de exames complementares de imagem com tomografia computadorizada ou até mesmo um raio x panorâmico para ver á necessidade de exodontia do mesmo , avaliar a posição desse dente . Quando um dente está mal posicionado pode causar grandes transtornos como : processos inflamatórios , cáries dentárias ,reabsorções , cistos , infecções locais etc . Porém é comprovada e aceita no meio odontológico a remoção precoce desses dentes , quando indicado corretamente é a forma mais simples e de menor sofrimento ao paciente de prevenir doenças na cavidade oral .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sou favorável à extração nas condições que vc citou acima. Claro que uma tomografia vai esclarecer mais o cenário.
Não é certo se expor à radiação a cada 6 meses aguardando aparecer uma lesão para extrair o dente.
Não é certo se expor à radiação a cada 6 meses aguardando aparecer uma lesão para extrair o dente.
Concordo com a orientação passada.
As indicações de remoção de um terceiro molar incluso ou impactado assintomático e muito controversa na literatura. Porém esses dentes tornam-se nichos de acúmulo de bactérias dificultando ou impossibilitando a higienização correta, contribuindo para progressão da doença periodontal. e nesse caso a ausência de sintomas não indica ausência de doença. existe também a possibilidade de transformação cística e tumoral ao redor de um terceiro molar necessitando de cirurgia muito mais complexa, é bem relatada na literatura mais , há um consenso que de a frequência é muito baixa.
Os dentes retidos sempre tem indicação de serem removidos, principalmente devido à presença do folículo pericoronário intraósseo. Este pode evoluir para patologias mais importantes. Com examos de imagem de qualidade como tomografias computadorizadas o procedimento cirúrgico pode ser realizado com segurança.
Oi, dentes retidos possuem indicações diversas de remoção, raras as exceções, quando há a indicado o ideal é procurar um profissional capacitado que irá solicitar os exames indicados para realizar a cirurgia da forma menos invasiva e mais rápida. O cirurgião Bucomaxilofacial é o profissional mais indicado para solicitar os exames e esclarecer as indicações corretas para seu caso. Abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 6 anos. Tá nascendo o segundo molar. É normal ter febre ?
- Com 20 anos é possível crescer outro dente incisivo?
- Com 20 anos é possível crescer outro dente incisivo?
- Extrai 4 dentes e logo o pós operatório coloquei a dentadura fiz o certo?
- Olá, boa noite! Tenho 26 anos e tirei um dente há anos e recentemente vem outro nascendo na gengiva no lugar do que foi tirado é normal??
- A criança com 6 anos pode ter febre com o nascimento dos primeiros molares?
- Tenho 48 anos e tá nascendo um dente na frente a presa, é normal?
- Meu filho está com os molares nascendo. Ele tem 2 anos...faz 3 semanas que ele demonstra febre, some e depois de uns dias volta... É normal?
- Minha filha tem 25 anos e esta com dor na língua perto do dente siso que está inchado para nascer, isso é normal?
- Com 28 anos de idade perdendo dentes, é possível eles ainda nascerem?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 38 perguntas sobre Dente Não-Erupcionado
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.