Deixou deixando de tomar o elifore (desvenlafaxina), antes eu tomava 100 mg e hoje estou tomando 35

2 respostas
Deixou deixando de tomar o elifore (desvenlafaxina), antes eu tomava 100 mg e hoje estou tomando 35 mg, diminuindo a dose a cada 10 dias. Desde o inicio do desmame tenho dores de cabeça pela manhã. Isso é normal? Até quando os sintomas desapareceram?
Acredito que você tenha se confundido nas doses, pois não existe Elifore de 35mg! De qualquer forma, a retirada da desvenlafaxina costuma ser um pouco mais complicada que a de outros medicamentos, podendo ocorrer sintomas como dor de cabeça, tontura e náuseas. Você pode tomar medicação sintomática para combater essas reações. Em geral elas podem permanecer por até uma semana, diminuindo de intensidade gradualmente. Já ouvi relatos de pacientes que por falta de orientação partiram comprimidos de desvenlafaxina e, aparentemente, tiveram efeitos de início e de retirada piores. Converse com o seu psiquiatra a respeito do seu tratamento medicamentoso e a suspensão deste para que ele possa lhe orientar. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não entendi como você baixou a dose para 35mg, uma vez que as doses existentes dessa medicação são 100 e 50mg, de qualquer forma, o desmame da Desvenlafaxina é frequentemente difícil por causa dos sintomas de retirada. Sugiro conversar com seu psiquiatra pra entender se o uso foi por tempo suficiente e se vale a pena extender um pouco mais o desmame. Caso a conduta esteja adequada mesmo, o jeito é tomar remédio pra aliviar a dor e aguentar uns dias até se livrar dos sintomas e da medicação.
Melhoras!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1088 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.