Crises frequentes de choro é sempre um sintoma de depressão ou pode ser de um transtorno de ansiedade

8 respostas
Crises frequentes de choro é sempre um sintoma de depressão ou pode ser de um transtorno de ansiedade ?
Olá!! Depende de como ocorre esse choro.
Ele pode ser de uma tristeza profunda ou de uma crise de ansiedade.
Aconselho voce procurar ajuda de um psicólogo para ver o que está te incomodando e trabalhar o quanto antes para que isso não afete muito sua qualidade de vida.
O choro só faz parte de um quadro de sintomas , a psicoterapia irá ajudá-lo/a a trabalhar o que está causando esse choro .E, se o psicoterapeuta achar necessário associar a psicoterapia com medicação , ele ira encaminhar ao psiquiatra.
Procure ajuda! Você não precisa passar por isso sozinho/a!
Qualquer coisa estou a disposição! Espero ter ajudado!Fique bem!

Olá, crise frequente de choro pode estar associada à depressão ou ansiedade e vai depender de como e da frequência em que ocorre. É necessário entender a causa, por isso recomendo que procure por um psicólogo para que juntos entendam a causa e possa tratá-la. Caso este profissional entenda ser necessário o/a encaminhará ao psiquiatra para uma avaliação. O quanto antes buscar ajuda melhor será,uma vez que este sintoma pode interferir na sua qualidade de vida e evoluir. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço
Olá!
Não necessariamente pode ser depressão.
É necessário uma investigação sobre os sintomas. Procure um psicólogo para análise mais assertiva desse quadro.
Bom dia! Crise frequente de choro depende de como e com que frequência ocorre. Pode estar associada à depressão ou ansiedade. É importante que você busque um psicoterapeuta para descobrir qual é o incômodo e trabalhá-lo. Em alguns casos são necessários também a presença de um psiquiatra, que irá receitar medicamentos para os sintomas. Para saber se é preciso esse segundo acompanhamento, faça uma avaliação psiquiátrica. Procure ajuda profissional! Pode contar comigo, espero ter ajudado.
E importante compreender de onde vem este choro. Quais momentos e motivos que lhe levam a isso. O diagnóstico pode ser feito a partir de uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra onde a partir de uma conversa com estes profissionais e uma melhor compreensão do que lhe leva a ter estas crises e outros aspectos de sua vida para então saber se seria depressão.
Chorar não precisa ser necessariamente psicopatológico . Somos gente ... somos sentimentos e emoções . Afetuoso abraço ! "Chorar é diminuir a profundidade da dor."
William Shakespeare
Mais importante do que saber se esse sintoma está relacionado a depressão ou ansiedade, é entender que é, o que essa pessoa está passando, quais as suas dores, angustia, frustrações, decepções, desejos, medos...Enfim, ouvir o que esse choro está querendo dizer.
Procure um psicologo, com certeza!!!
Olá, se este choro esta frequente, é importante fazer uma avaliação com um psicólogo, este com mais detalhes de sua queixa pode fazer um diagnostico. Espero ter ajudado.