Crises frequentes de choro é sempre um sintoma de depressão ou pode ser de um transtorno de ansiedade

8 respostas
Crises frequentes de choro é sempre um sintoma de depressão ou pode ser de um transtorno de ansiedade ?
Olá!! Depende de como ocorre esse choro.
Ele pode ser de uma tristeza profunda ou de uma crise de ansiedade.
Aconselho voce procurar ajuda de um psicólogo para ver o que está te incomodando e trabalhar o quanto antes para que isso não afete muito sua qualidade de vida.
O choro só faz parte de um quadro de sintomas , a psicoterapia irá ajudá-lo/a a trabalhar o que está causando esse choro .E, se o psicoterapeuta achar necessário associar a psicoterapia com medicação , ele ira encaminhar ao psiquiatra.
Procure ajuda! Você não precisa passar por isso sozinho/a!
Qualquer coisa estou a disposição! Espero ter ajudado!Fique bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, crise frequente de choro pode estar associada à depressão ou ansiedade e vai depender de como e da frequência em que ocorre. É necessário entender a causa, por isso recomendo que procure por um psicólogo para que juntos entendam a causa e possa tratá-la. Caso este profissional entenda ser necessário o/a encaminhará ao psiquiatra para uma avaliação. O quanto antes buscar ajuda melhor será,uma vez que este sintoma pode interferir na sua qualidade de vida e evoluir. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço
Olá!
Não necessariamente pode ser depressão.
É necessário uma investigação sobre os sintomas. Procure um psicólogo para análise mais assertiva desse quadro.
Bom dia! Crise frequente de choro depende de como e com que frequência ocorre. Pode estar associada à depressão ou ansiedade. É importante que você busque um psicoterapeuta para descobrir qual é o incômodo e trabalhá-lo. Em alguns casos são necessários também a presença de um psiquiatra, que irá receitar medicamentos para os sintomas. Para saber se é preciso esse segundo acompanhamento, faça uma avaliação psiquiátrica. Procure ajuda profissional! Pode contar comigo, espero ter ajudado.
E importante compreender de onde vem este choro. Quais momentos e motivos que lhe levam a isso. O diagnóstico pode ser feito a partir de uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra onde a partir de uma conversa com estes profissionais e uma melhor compreensão do que lhe leva a ter estas crises e outros aspectos de sua vida para então saber se seria depressão.
Chorar não precisa ser necessariamente psicopatológico . Somos gente ... somos sentimentos e emoções . Afetuoso abraço ! "Chorar é diminuir a profundidade da dor."
William Shakespeare
Mais importante do que saber se esse sintoma está relacionado a depressão ou ansiedade, é entender que é, o que essa pessoa está passando, quais as suas dores, angustia, frustrações, decepções, desejos, medos...Enfim, ouvir o que esse choro está querendo dizer.
Procure um psicologo, com certeza!!!
Olá, se este choro esta frequente, é importante fazer uma avaliação com um psicólogo, este com mais detalhes de sua queixa pode fazer um diagnostico. Espero ter ajudado.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1143 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.