Crise de pânico pode iniciar apenas com uma angustia MUITO FORTE e medo de morrer intenso e então depois
10
respostas
Crise de pânico pode iniciar apenas com uma angustia MUITO FORTE e medo de morrer intenso e então depois ocorrer outros sinais e sintomas: Sensação de desmaio, vertigem,sensação que vai parar de respirar,náusea ou sensação que vai ter náuseas,e taquicardia??
A pessoa com Síndrome do Pânico apresenta estes sintomas sim ao ter um Ataque de Pânico. Existem medicamentos para controlar as crises. O tratamento é a longo prazo e deve ser realizado pelo psiquiatra, que te indicará quais os medicamentos adequados a sua necessidade e também pelo psicólogo, que te ajudará a trabalhar as questões emocionais relacionadas ao transtorno de ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estes sintomas descritos são comumente atribuídos a crises de pânico, além dos medicamentos ansiolíticos, que podem vir a ser prescritos por um psiquiatra, entender quais são os gatilhos que disparam tais sensações faz-se necessário para que você consiga lidar com eles, por isso a psicoterapia é também indicada.
Forte abraço e sucesso!
Forte abraço e sucesso!
SIM, seguramente. Estes são sintomas clássicos da Síndrome de Pânico. É importantíssimo fazer o acompanhamento psicológico, pois o paciente junto ao profissional levantarão quais são os possíveis gatilhos das crises. Costumo passar alguns "exercícios/tarefinhas" para serem realizados durante a semana, a intenção é o paciente ir aprendendo a equilibrar a respiração, consequentemente baixar o nível de ansiedade e minimizar os sintomas que o maltratam.
Após esse período de avaliação, caso os sintomas e crises continuem, peço se necessário que busquemos a intervenção medicamentosa.
O PÂNICO é um transtorno paralisante e desesperador, é fundamental buscar a mudança de padrões e ações que possam evitar gatilhos futuros.
Espero ter sido útil, se você quiser leia mais sobre esse transtorno em meu site www.psicologobuenojr.com.br
Grande abraço
Após esse período de avaliação, caso os sintomas e crises continuem, peço se necessário que busquemos a intervenção medicamentosa.
O PÂNICO é um transtorno paralisante e desesperador, é fundamental buscar a mudança de padrões e ações que possam evitar gatilhos futuros.
Espero ter sido útil, se você quiser leia mais sobre esse transtorno em meu site www.psicologobuenojr.com.br
Grande abraço
Olá! Sim, os sintomas descritos por você são os mais comuns nos ataques de pânico, principalmente a falta de ar, taquicardia e o medo intenso de morrer. Neste caso há a necessidade de você procurar um profissional para avaliar e prescrever o melhor tipo de tratamento para tais sintomas.
Sim, esses são sintomas comuns de uma crise de pânico. É importante que você busque um acompanhamento psicoterápico para descobrir de onde vem toda essa angústia que está causando esses sintomas.
Sim, estes são os sintomas físicos aos quais você deve procurar ajuda medicamentosa com Psiquiatria para amenizar os mesmos. É fundamental que você faça terapia para descobrir a origem destes sintomas e ficar livre deles.
Olá! Pode ser iniciada da maneira descrita sim. Para entender um ataque de pânico leva-se em consideração não apenas os sintomas físicos (taquicardia, falta de ar, vertigem, tonturas, etc), mas também os sintomas cognitivos, emocionais e comportamentais. Por exemplo, o medo intenso de morrer pode estar relacionado aos sintomas cognitivos das suas crise de pânico. Sintomas cognitivos envolvem os pensamentos e as preocupações relacionadas aos ataques e às suas consequências (para exemplificar: "vou perder o controle, enlouquecer", "vou morrer", "vão perceber que estou passando mal", etc), ou então às situações gatilho para as crises.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço
Olá. Você descreve os sintomas clássicos do quadro denominado síndrome do pânico. Normalmente esses sintomas não surgem todos de uma vez e alguns deles podem nunca fazer parte do quadro de quem está passando pelo quadro. Porém, quando qualquer desses sintomas for diagnosticado, o fundamental é buscar um apoio psicoterapêutico e, se os sintomas estiverem muito fortes, busque auxílio medicamentoso.
Olá, se crise de pânico pode ser desencadeada por uma angustia muito forte. Possivelmente a pessoa ja apresentava um comportamento ansioso e em um dado momento teve seu pico e por isso a ataque de pânico aconteeu. Espero ter ajudado.
Olá. O ataque do pânico pode ter vários sintomas, como os descritos por você. É uma sensação forte, que dura em geral 5-10 minutos. Porém, para que vivencia aquele contexto, tal tempo representa uma eternidade, além do fato de tudo aquilo ser muito real. Identificar os fatores que pode levar a este quadro representa um ganho de vida enorme. Assim, o profissional de Psicologia pode em muito auxiliar nesse percurso. Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Os tremores nas mãos pode ser relacionado a outra coisa,ser ser ansiedade?Tenho um filho de 13 anos,e tem tremores nas mãos direto!
- Boa tarde ! Preciso saber se consigo atendimento pelo plano amil medial 300. Tenho encaminhamento da minha doutora Estou à procura
- É normal sentir o braço dormente quando se tem ansiedade ou crise de pânico?
- Ola, Minha pressao no dia a dia é 11x7, mas as vezes quando passo por uma situação de estresse ela sobe, geralmente a noite, chega a 16x9, e me da uma tremedeira e um frio intensio. Tenho 58 anos.
- Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mesmos sintomas , tem outros dias q tenho sintomas diferentes , como uma queimação nas pernas, já fui pro ponto socorro várias vezes, n sei mas o q faço pq tá difícil viver assim..È normal ter crise de ansiedade…
- em crises de ansiedade e pânico fortes e constantes, mesmo após as crises passarem é normal o corpo continuar apresentando sintomas dessas descargas emocionais aos poucos? no caso, o corpo apresentando sintomas físicos dessas descargas hormonais, como tensão muscular, dor no pescoço... etc
- olá..sou trans tenho 17 anos e estou tomando climene a 1 mês..já tinha ansiedade antes de tomar hormonios..mas depois eu tive uma crise de panico (fiquei com muito medo) ..estou a 1 semana sem tomar.. e depois dessa crise de panico..sinto dores nas pernas e braços..e cabeça..penso eu que pode ser coisa…
- Esse ano foi complicado pra mim psicologicamente falando, desenvolvi ansiedade e crise de pânico. Há 1 mês consultei um psiquiatra e ele me receitou fluoxetina, a partir daí não consegui dormir bem completamente e ultimamente venho sentindo mt fraqueza ao acordar e tremedeira, até mesmo mesmo com cochilo…
- Olá. Gostaria de saber se é possível uma crise de pânico bem grave provocar uma parada respiratória? Ou algo parecido?
- Ola tenho claustrofobia, estou gravida e com muito medo de fazer cesaria, como poderia vencer isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.